Buscar no Cruzeiro

Buscar

Audição reúne hoje alunos de canto lírico na Sala Fundec

24 de Outubro de 2018 às 07:35

Audição reúne hoje alunos de canto lírico na Sala Fundec Eliane Pereira da Silva ingressou no IMMS em 2011 - Foto: Divulgação

Alunos do curso de canto lírico do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, realizam nesta quarta-feira (24) mais uma audição. O evento tem como destaque a formatura da aluna Eliane Pereira da Silva.

A audição contará com a participação da mezzo-soprano Verônica Quina Goulart, da soprano, já formada pela Fundec, Edméia da Silva e também do Madrigal Fundec, com a obra “Laudate Dominum”, de Wolfang Amadeus Mozart. Toda a preparação conta com a colaboração do pianista Daniel Guimarães.

[irp]

 

Eliane ingressou no IMMS em 2011, iniciando seus estudos com a professora Selmy Kaiser, passando logo em seguida à orientação da professora Suely Freitas, com a qual vem estudando durante os últimos quatro anos. Seu processo de aprendizado inclui anos de técnica vocal, desenvolvimento de repertório, interpretação e performance, apoiado pelas matérias teóricas (Teoria, Percepção Musical, História da Música, Harmonia, História da Música Brasileira e Música de Câmara) ministradas pelos professores Leonardo Batista, Lúcia Helena Bismara e Thaís Valim). O curso também inclui a participação no Madrigal Fundec, como prática de canto coral.

No programa do recital, consta um amplo repertório, o qual vem sendo trabalhado durante as aulas. Destacam-se as canções brasileiras “Aboio” de Ernani Braga, “ Amor em lágrimas” de Claudio Santoro, canção francesa “ Après um Rêve” de Gabriel Faurè, os lieder “Zueignung” de R. Strauss, “Nacht und Traume” de Franz Schubert, as árias de ópera “Quando m’en vo”, da ópera La Bohème de Giacomo Puccini, “Je ris de me voir si belle”, da ópera Fausto de Charles Gounod e também o dueto das flores da ópera Madama Butterfly “Scuotti quella fronda di cilegio...”de Giacomo Puccini, entre outros.

Serviço

Audição de canto lírico do IMMS

Quarta-feira (24), às 20h

Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Ingressos R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) podem ser comprados nesta quarta, a partir das 8h30