Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Árvore Céu’ é instalada em frente à antiga estação ferroviária de Sorocaba

05 de Outubro de 2019 às 08:12

‘Árvore Céu’ é instalada em frente à antiga estação ferroviária de Sorocaba A escultura foi colocada em frente à antiga estação ferroviária de Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (4/10/2019)

A avenida Afonso Vergueiro, em Sorocaba, ganhou um "presente". Trata-se da escultura “Árvore Céu” (2015), do artista plástico espanhol Jaime Prades.

A obra está instalada ao ar livre na praça Maria Aparecida Escábia. Ela fica em frente à antiga estação ferroviária e bem próxima ao Museu de Artes Contemporânea (Macs).

Produzida em aço oxidado, medindo 250 x 300 x 100 centímetros, a escultura da árvore foi viabilizada pelo Macs, que trouxe o acervo do artista temporariamente para a cidade. Já a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), foi a responsável pela instalação da obra na praça pública.

“Árvore Céu” já esteve em exposição em outros espaços. Entre eles, no Sesc Pinheiro e no jardim da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="173216" ]