Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artistas e profissionais da região ganham o Prêmio Bibi Ferreira

27 de Setembro de 2019 às 00:01

Artistas e profissionais da região ganham o Prêmio Bibi Ferreira “Natasha, Pierre e o grande cometa de 1812” rendeu o prêmio de Melhor Versão para Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia. Crédito da foto: Stephan Solon / Divulgação / Reprodução Facebook

 

Os sorocabanos Zé Henrique de Paula e Fernanda Maia figuraram entre os vencedores do 7º Prêmio Bibi Ferreira, considerado o mais importante do teatro musical brasileiro. A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira no Teatro Renault, em São Paulo. A dupla sorocabana venceu na categoria Melhor Versão em Musicais, pelo espetáculo “Natasha, Pierre e o grande cometa de 1812”.

O prêmio de Revelação em Musicais também ficou para Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), com a Cia. Nissi, de Ibiúna, pelo musical gospel “Rua Azusa”. Já a sorocabana Lia Canineu, que concorria ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo espetáculo “Sunset Boulevard”, musical indicado em sete categorias, acabou desbancada por Inah de Carvalho, de “Billy Elliot”.

Fundadores do Núcleo Experimental, na capital paulista, Zé Henrique e Fernanda Maia também concorreram ao prêmio de Melhor Versão em Musicais pelo espetáculo “As cangaceiras guerreiras do sertão”, que também estreou em 2018, dentro do perído de avaliação do prêmio. Além disso, Fernanda foi finalista nas categorias Melhor Letra, enquanto Zé Henrique de Paula foi indicado aos prêmios de Melhor Figurino em Musicais e Melhor Direção em Musicais.

[irp posts="71850" ]

 

Depois de seis edições voltadas unicamente para o universo dos musicais, o Prêmio Bibi Ferreira passou a premiar também peças de teatro “convencionais”, não musicais. E o sorocabano Zé Henrique de Paula foi indicado na categoria Melhor Direção por “Dogville”, espetáculo teatral do baseado no filme homônimo do cineasta dinamarquês Lars von Trier. O espetáculo também rendeu o prêmio de Melhor ator coadjuvante, para Fábio Assunção.

O título de Melhor Musical de 2018 foi conferido a “O fantasma da Ópera”. A veterana Inah de Carvalho foi aplaudida de pé como Melhor Atriz Coadjuvante em musicais, por “Billy Elliot”. Já a Melhor Atriz foi Larissa Luz, por “Elza”. Beto Sargentelli teve o talento compensado com a eleição de Melhor Ator em musical por “Os últimos 5 anos”. (Da Redação)