Cultura

Artistas de teatro também se apresentam em casa

Atores, instituições e projetos levam encenações para a internet
Artistas de teatro também se apresentam em casa
Hoje, Elias Andreato dirige e interpreta “Pessoa”, do poeta Fernando Pessoa, na programação do Teatro Vivo. Crédito da foto: Reprodução Facebook

De celular a gigantescos aparelhos de TV, diversos formatos podem receber a transmissão de peças ao vivo pela internet. Veja aqui algumas opções que estão em cartaz:

Teatro Vivo

Estreou uma programação de cinco monólogos inéditos, transmitidos ao vivo da casa dos artistas, aos sábados, às 20h. Hoje, Elias Andreato dirige e interpreta “Pessoa”, do poeta Fernando Pessoa. No dia 4 de julho, será a vez da peça “Louca de amor, quase surtada”, com texto e interpretação de Lena Roque. Em 11 de julho, Cássio Scapin apresenta e dirige o clássico de Anton Chekhov “Os malefícios do fumo”. Luciana Carnieli encerra a programação, dia 18 de julho, com a peça de sua autoria e direção, “Meu abajur de injeção”, homenagem à grande atriz Cacilda Becker. Os ingressos são gratuitos e limitados. Interessados podem se inscrever via plataforma @vivo.cultura, no Instagram.

Leia mais  Drauzio Varella e Mano Brown farão live para falar sobre racismo

Itaú Cultural

Mantém o Palco Virtual, espaço fixo em sua grade on-line de programação, que exibe espetáculos teatrais em vídeo. Um dos destaques é “Fim de jogo”, de Samuel Backett, que o ator e autor Renato Borghi gravou em sua casa e que será exibido em episódios no site do Itaú Cultural, entrando no ar de 3 a 7 de julho.

Marat Descartes

O ator encena, de sua casa, “Peça”, de sua autoria e com direção de Janaina Leite, em que discute o contexto sociopolítico do Brasil durante o isolamento social. De 5ª a domingo, às 21h, até 31 de julho. Basta acessar gratuitamente youtube/corporastreado.

Ivo Müller

Ator encena dois espetáculos na internet: “Rilke”, baseado no poeta checo Rainer Maria Rilke (segundas-feiras, às 21h, no Instagram @ivoomuller), e “Caja chinas”, experiência virtual que flerta com cinema e teatro (quintas-feiras, às 22h, na plataforma Zoom).

Leia mais  Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Teatro Musical

O projeto “Vamos Invadir a Sua Casa” propõe um bate-papo virtual com artistas, que relembram como foi participar de determinados espetáculos. Trata-se de uma união do Teatro Riachuelo e do Teatro Prudential, ambos do Rio, a fim de arrecadar fundos para uma instituição do Rio de Janeiro. Os encontros são realizados às terças e quintas-feiras, sempre às 20h, na página do Instagram dos dois teatros. Na programação, “2 feras perigosas”, com Dhu Moraes e Sandra Pêra, na terça-feira, dia 30. (Ubiratan Brasil – Estadão Conteúdo)

Comentários