Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Armas na mesa’ é o título do CineCafé com pauta política

18 de Setembro de 2018 às 07:47

‘Armas na mesa’ é o título do Cine Café com pauta política Filme é estrelado por Jessica Chastain, indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em 2017 - Foto: Divulgação

Dando sequência ao projeto CineCafé, no Sesc, será exibido nesta terça-feira (18) o filme “Armas na mesa”, de John Madden. Jessica Chastain, indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz (2017), interpreta Elisabeth Sloane,uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por sempre usar de estratégias ilegais. Um dia, é convidada para apoiar a bancada mais poderosa do senado americano: os pró-armas. Contraria à ideia, ela se demite e vai trabalhar para conseguir leis mais rígidas contra armas. Sloane, então, começa a sofrer ameaças e a questionar os seus limites dentro da profissão.

Durante este mês de setembro os filmes reproduzidos têm como pauta a política, a polaridade e discursos de ódio, para reflexão sobre a realidade atual e o cenário político. Após cada sessão, o crítico de arte Donny Correia ministra um encontro para discutir os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados.

Serviço

CineCafé - “Armas na mesa”

Terça-feira (18), às 19h

Sesc (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade)

Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento)

Classificação indicativa para as exibições deste mês - 14 anos.

Galeria

Confira a galeria de fotos