Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após 15 anos, Projeto Guri em Sorocaba muda de endereço

08 de Janeiro de 2019 às 08:20

O novo espaço, da Prefeitura, funcionará na antiga unidade do Sesi, no Jardim Sandra. Crédito da foto: Erick Pinheiro/ Arquivo JCS (05/12/2018)

Depois de 15 anos funcionando no Parque dos Espanhóis, no Jardim Abaeté, o polo Sorocaba do Projeto Guri passa a ser na Escola Pública de Cultura e Artes Ettore Marangoni, no Jardim Sandra. O novo espaço, inaugurado no início de dezembro, funciona na antiga unidade educacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizada na rua Ana Cândida Corrêa Martins, 35, no Jardim Sandra, que foi transferida ao município. As inscrições para novos alunos do Projeto Guri poderão ser realizadas entre 28 de janeiro e 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30. Os cursos disponíveis e o número de vagas será divulgado no próximo dia 17.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri está em Sorocaba desde 2004 e oferece para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos, nos períodos de contraturno escolar, cursos gratuitos de iniciação musical, clarinete, contrabaixo acústico, canto coral, eufônio/bombardino, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, violão, viola, violino, violoncelo, trompa e tuba. Para se matricular, os interessados deverão comparecer ao polo acompanhados dos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri tem cerca de 50 mil alunos atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Além do Polo Sorocaba, serão abertas no final deste mês vagas em 13 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS): Votorantim, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Cerquilho, Itapetininga, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, São Miguel Arcanjo, São Roque e Tietê. O endereço dos polos e horário de funcionamento podem ser consultados no site www.projetoguri.org.br.

Galeria

Confira a galeria de fotos