Buscar no Cruzeiro

Buscar

Animação e comédia são estreias da semana no cinema de Sorocaba

05 de Março de 2020 às 00:01

Animação e comédia são estreias da semana Em “Jexi”, Phil, interpretado por Adam Devine, tem o sistema de inteligência artificial do celular como seu orientador. Crédito da foto: Divulgação

Uma comédia tecnológica e nova animação da Disney Pixar chegam nesta quinta-feira (5) às salas de cinema de Sorocaba. “Jexi, um celular sem filtro” e “Dois irmãos: uma jornada fantástica” são as novidades da semana nas telonas.

Escrito e dirigido por Jon Lucas e Scott Moore, de “Se beber, não case!”, “Jexi, um celular sem filtro” é uma comédia sobre o que acontece quando a relação com seu celular se torna a mais importante da sua vida.

No longa, Adam Devine interpreta Phil, um homem viciado em seu celular, que não tem amigos e sua vida amorosa é inexistente. Quando ele é forçado a atualizar o aparelho, o modelo mais recente vem com um recurso inesperado: Jexi, um sistema de inteligência artificial, que se torna companheiro e orientador de Phil.

Com sua ajuda, ele começa a viver a vida real. Mas, à medida que se torna menos dependente de seu telefone, Jexi se transforma em um pesadelo tecnológico, determinado a manter Phil sozinho, mesmo que isso signifique arruinar suas chances de encontrar o sucesso. O elenco conta com Rose Byrne, Ron Funches, Charlyne Yi, Michael Peña, Wanda Sykes.

Diferentemente de “Her”, longa de 2014 protagonizado por Joaquin Phoenix, que faz uma tocante reflexão sobre a dependência da tecnologia -- Theodore, um solitário escritor se apaixona pelo sistema operacional com inteligência artificial --, “Jexi, um celular sem filtro” é descrito pelos críticos como uma comédia despretenciosa. “Lucas e Moore escrevem algumas frases engraçadas e, como o filme é apenas descartável, você pode apreciá-lo em um nível trivial como em ‘A vingança dos nerds’ [de 1984]”, sugere Owen Gleiberman, da revista Variety.

Animação e comédia são estreias da semana “Dois irmãos” conta a história de Ian e Barley Lightfoo, elfos, que buscam a magia para reencontrar o pai, que já morreu. Crédito da foto: Divulgação

Outra opção é a nova animação dos estúdios Disney Pixar: “Dois irmãos: uma jornada fantástica”, dirigido por Dan Scanlon e produzido por Kori Rae -- a equipe por trás de “Universidade monstros”. O filme é situado num subúrbio habitado por elfos, unicórnios, trolls e fadas, e tem por premissa de que a mágica do mundo era real, mas foi esquecida e substituída pela tecnologia moderna.

A história segue dois irmãos, Ian e Barley Lightfoo, que buscam essa magia para passar mais um dia com o pai, morto há algum tempo. O primeiro longa da Pixar depois do grandioso sucesso “Toy story 4” vem colecionando elogios da crítica especializada, já que além de ter boas doses de humor, o roteiro, a exemplo de “Viva -- a vida é uma festa” consegue aprofundar as emoções e tratar com leveza de temas sensíveis como a morte de um ente querido. “Com essa mistura de diversão e emoção, ‘Dois irmãos’ mostra que a Pixar criou um filme que dá vontade de ver mais de uma vez, de preferência com um ou mais parentes”, escreve Célio Silva, do site G1. “A Pixar retorna com um grande sucesso de filme -- emocionante, ressonante e positivamente harmonioso”, endossa Ben Travi, do portal norte-americano Empire. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos