Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos realizam audição com peças de piano tocadas a quatro mãos

19 de Outubro de 2018 às 07:36

Alunos realizam audição com peças de piano tocadas a quatro mãos A prática de tocar a quatro mãos é iniciada desde o primeiro ano de curso no IMMS - Foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Cerca de 20 alunos do curso de piano do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec se apresentam nesta sexta-feira (19), numa audição de piano a quatro mãos. Há 6 anos as professoras de piano da instituição, Lúcia Helena Bismara, Thaís Valim e Maria Regina Rabello organizam esse tipo de audição, além da tradicional audição de piano solo. A prática de tocar a quatro mãos é iniciada desde o primeiro ano de curso, quando o aluno geralmente é acompanhando pelo professor e tem a oportunidade de tocar diferentes peças em conjunto, atividade essa que ajuda de forma prazerosa no desenvolvimento da percepção rítmica e melódica.

[irp]

 

Os alunos subirão ao palco na audição para executar um repertório variado, incluindo compositores como Diabelli, Bull, Grieg, Mozart, Nazareth entre outros. A audição contará ainda com a participação do aluno de violino do IMMS, Cleiton Alberto Ferreira de Souza.

Serviço

Audição de piano a quatro mãos

Sexta-feira (19), 20h

Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Ingressos R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), podem ser comprados a partir das 8h30