Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos de Música de Câmara do IMMS fazem audição na Fundec

07 de Outubro de 2018 às 08:05

IMMS A apresentação contará com repertório variado - Foto: Divulgação

Alunos do curso de Música de Câmara do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, apresentam-se na próxima quarta-feira, 10 de outubro, às 20h, sob orientação da professora Thais Valim.

Para essa audição, eles prepararam trio de cordas e trio com clarinete e piano, de Beethoven, “Dança eslava”, de Dvorák, a 4 mãos, “Vocalise”, de Rachmaninnoff, para violoncelo e piano, canções de Antonio Caldara e Gabriel Faurè para soprano e contralto, “Concerto para dois violinos”, de Bach, e “Allegro Appassionato” para violoncelo e piano, de Saint-Saens.

[irp]

 

Conforme Thais, a Música de Câmara é importante para a formação do músico, pois através dos ensaios e do tocar em conjunto, aprende-se a ouvir o outro, a perceber as várias possibilidades de dinâmicas a serem utilizadas, a escolha do fraseado, a busca por timbres e articulações que complementem a performance.

Os ingressos podem ser comprados no dia do evento, a partir das 8h30. Os preços são: R$ 10 ou R$ 5 (meia-entrada). A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Telefone: (15) 3233-2220.

Site: www.fundecsorocaba.com.br.