Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos da Oficina Caixa Preta encenam dois espetáculos hoje

27 de Outubro de 2018 às 08:10

Alunos da Oficina Caixa Preta encenam dois espetáculos hoje A turma infantil de teatro, formada por 11 meninos e meninas, irá encenar “O pequeno príncipe”. Crédito da foto: Divulgação

A Oficina de Atores do Teatro Caixa Preta encerra seu calendário de apresentações de 2018 com dois espetáculos que serão encenados hoje no Auditório Pedro Salomão José.

Às 17h, alunos da turma infantil apresentam “O pequeno príncipe” que, de maneira lúdica, destaca valores como amizade e amor encantando as crianças e resgatando a inocência perdida dos adultos. A montagem é baseada na obra homônima de Antoine de Saint-Exupéry e conta a história do principezinho e suas aventuras em viagem pelo universo, onde encontra diversos personagens que faz com ele se depare com toda a complexidade e incoerência dos adultos.

O elenco do espetáculo infantil é formado por 11 meninos e meninas, com idade entre 7 e 14 anos. “Alguns entraram recentemente [na Oficina de Atores] e outros já estão há alguns anos. É muito gratificante ver a evolução deles nos palcos, pois são muito comprometidos e têm enorme senso de solidariedade”, comenta a professora e diretora teatral Beth Pinn.

Alunos da Oficina Caixa Preta encenam dois espetáculos hoje Os adultos apresentarão “A uma morta não se recusa nada”, adaptação de Nelson Rodrigues. Crédito da foto: Divulgação

Mais tarde, às 20h alunos da turma de adultos apresentam o espetáculo “A uma morta não se recusa nada”, que finaliza o módulo de estudos dramatúrgicos sobre Nelson Rodrigues. A peça é descrita pela diretora como uma livre adaptação da obra “A falecida”, que faz parte da série “Tragédias cariocas”, do dramaturgo carioca.

A peça conta a história de Zulmira que, num fascínio e obsessão pela morte, planeja seu próprio enterro cheio de luxo para compensar uma vida de fracasso e frustração. “É uma sequência de fatos que de tão trágicos se tornam cômicos típico da linha do autor”, completa Beth Pinn.

A mostra, com os dois espetáculos, marca de finalização de mais um módulo da escola de teatro e visa proporcionar aos alunos a experiência de se apresentar no palco para o público em geral. “Há todo um estudo de técnicas e exercícios corporal, vocal, de texto. Mas a experiência do dia do espetáculo é uma emoção única. A apresentação é o que dá sentido a todo esse percurso”, conclui. (Felipe Shikama)

Serviço

Oficina de Atores do Teatro Caixa Preta

“O pequeno príncipe” -- infantil, 17h

“A uma morta não se recusa nada” -- adulto, 20h

Auditório Pedro Salomão José (avenida Eugênio Salerno, 216, Centro -- anexo à escola municipal Getúlio Vargas)

Ingressos valor promocional R$ 15 (meia-entrada) serão vendidos no teatro, 15 minutos antes de cada apresentação, e podem ser reservados pelo telefone (15) 99739-9307

Galeria

Confira a galeria de fotos