Buscar no Cruzeiro

Buscar

Almir Sater chega a Sorocaba com sua viola caipira

01 de Abril de 2019 às 21:09

Almir Sater chega com sua viola caipira Crédito da foto: PAT Grassmann / Divulgação

Novos sucessos e clássicos da carreira compõem o repertório do show que o cantor, compositor, violeiro e ator Almir Sater faz com sua banda em Sorocaba, no próximo sábado (06). No repertório, canções como “Tocando em frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal” e os projetos mais atuais “AR” (Grammy Latino 2016) e “+AR” (2018), em parcerias com Renato Teixeira, “D de destino”, “Bicho feio”, “Assim os dias passarão”, “Venha me ver” entre outras.

Além das músicas, o público terá a chance de ouvir muitos “causos” e um show de altíssima qualidade musical. “Este roteiro possui, além de composições minhas, parcerias que fiz com o grande Renato Teixeira e outros compositores fantásticos deste nosso País”, afirma o artista. Almir Sater.

[irp posts="96657" ]

 

Almir Sater nasceu em Campo Grande (MS) e se destaca, em sua trajetória, como um dos responsáveis pela valorização da viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira, base de criação da música caipira. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola e influências das culturas fronteiriças do seu estado Mato Grosso do Sul, como a música paraguaia e andina.

Com mais de 30 anos de carreira e dez discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de dez cordas e, sendo reinventada, acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk -- uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal. “Minha geração veio de um som mais folk. Eu sou um folk rock assim. Mas sempre gostei de música. Eu gosto de Pink Floyd, Jethro Tull. Gosto da música inglesa, ela é referencia mundial, a música irlandesa é bonita, gosto também de charangos, folclore dos andes, música latina americana. O ponteio de viola no Brasil são as músicas folclóricas que quando misturam com o pop vira folk”, afirma o artista.

O show é realizado pela Ferreira Eventos Culturais e os ingressos podem ser adquiridos pelo site megabilheteria.com e também nos pontos físicos Hotel Golden Park, Principal Móveis e Colchões (rua Atanázio Soares 2.710) e Agropet Nutrimed (avenida Dr. Armando Pannunzio, 80 Jardim Vera Cruz). (Felipe Shikama)

Serviço

Almis Sater

Sábado, dia 6, 21h

Hotel Golden Park (rodovia Senador José Ermírio de Moraes, Km 2,6)

Ingressos, disponíveis até o fechamento desta edição, variam entre R$ 50 (meia-entrada, setor prata) a R$ 200 (setor VIP)