Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ainda há vagas abertas para a ‘Oficina de escrita’

14 de Março de 2020 às 00:01

Ainda há vagas abertas para a ‘Oficina de escrita’ Biblioteca Infantil. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury ainda tem dez vagas abertas para interessados em estimular suas habilidades na “Oficina de escrita”, que vai acontecer entre os dias 17 de março e 7 de abril, sempre às terças-feiras, das 15h às 16h45.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina é destinada a maiores de 14 anos. O objetivo é alinhar conhecimento e técnica à sensibilidade de cada um dos participantes para a construção de contos ou crônicas.

A orientação da atividade será da oficineira Sueli Aduan. A ideia é incentivar, também, o hábito da leitura, visto que a literatura amplia e torna mais complexa a visão de mundo, inovando a escrita do autor.

Sueli é graduada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba em 1978, e em Oficineira de Literatura pela Secretaria de Estado da Cultura. Publicou o livro “Avidamente olho para o mundo -- contos e poesias” e atualmente é suplente do Conselho Municipal de Política Cultural de Sorocaba (CMPCS).

A oficina será realizada nos dias 17, 24 e 31 de março e no dia 7 de abril. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Da Redação)