Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Versos que Compomos na Estrada' é atração desta sexta (18) no Sesc

18 de Janeiro de 2019 às 08:05

O duo é formado por Lívia Humaire e Markus Thomaso - Foto: Reprodução/Facebook

O duo Versos que Compomos na Estrada se apresenta nesta sexta-feira (18), às 20h, no Sesc Sorocaba dentro do projeto Luau. Formada em 2014, por Lívia Humaire e Markus Thomaso, a dupla aposta nas experimentações. Em suas músicas, congregam folk, baião e a poesia cancioneira de Humberto Teixeira, Bob Dylan, Atahualpa Yupanqui e Gilberto Gil.

Já no domingo (20), dia 20, é a vez do Trio Sinhá Flor, às 18h. Com 10 anos de carreira, o trio mergulha no universo de Luiz Gonzaga. O trabalho vocal e arranjos são os grandes diferenciais deste que é o mais importante trio de forró formado por mulheres no Brasil.

Os shows ocorrem no anfiteatro da unidade. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Telefone: (15) 3332-9933.

Samba, choro e seresta

O grupo Samba, Choro e Seresta se apresenta no Mister Fish Bar neste sábado (19), às 20h, na rua Aparecida, 665, dentro do projeto Mazé Muraro, coordenado por Marilda. Reservas podem ser feitas pelo telefone (15) 99600-7440.

Mostra de dança

O Shopping Cidade Sorocaba recebe neste sábado (19), às 19h30, os alunos do Studio Lú e da Yasmin Ballet para uma apresentação especial de dança com diferentes estilos, porém os principais ritmos serão a dança do ventre e o ballet clássico. As performances acontecerão no anfiteatro do shopping, que está localizado no Piso L2, ao lado da loja Opção Móveis, com acesso pelo elevador panorâmico ou pelas escadas rolantes. Entrada gratuita.

Cultura chinesa

A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger sedia no dia 27 de janeiro um evento especial da Cultura Chinesa. A programação, que ocorrerá das 13h às 16h, contará com kung fu, tai chi chuan, oficina de caligrafia e a tradicional cerimônia do chá. Aberto a todos os interessados, o evento é promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA), e tem como objetivo apresentar ao público um pouco da cultura dessa civilização milenar, que tem uma história de mais de 5 mil anos. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955.

Exposição na UFSCar

Até o dia 8 de fevereiro, a Biblioteca do Campus Sorocaba (B-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição “Somos mais similares do que diferentes”, de autoria do professor Cesar Alves Ferragi, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So), sob curadoria de Giovana Caruti. A mostra traz imagens de pessoas de diversos países, evidenciando pluralidades e, ao mesmo tempo, semelhanças. Segundo Ferragi, a exposição é um convite ao mergulho na alma humana. “Ao longo dos 62 países que visitei, me deparei com muitos aspectos da experiência humana. Tive profundas vivências de imersão, um reconhecimento de mim mesmo por meio das lentes do outro.” A exposição é gratuita, aberta ao público e pode ser visitada de segunda a sexta-feira. O horário pode ser conferido em https://bit.ly/2FydnUI. Mais informações: www.bso.ufscar.br.

Galeria

Confira a galeria de fotos