Buscar no Cruzeiro

Buscar

Teatro Escola Mario Persico apresenta peça baseada em 'Os três porquinhos'

14 de Setembro de 2018 às 10:22

Agenda “Os três porquinhos” será apresentado pelo Teatro Escola Mario Persico. Crédito da foto: Divulgação

O Teatro Escola Mario Persico apresenta no domingo (16), às 16h, peça baseada no conto “Os três porquinhos”. O conto pertencia ao folclore inglês e fora transmitido oralmente até ganhar a famosa versão escrita por Joseph Jacobs. Um clássico da literatura infantil, a história dos três porquinhos vive no nosso imaginário coletivo e nos ensina o valor do trabalho e da perseverança. A moralidade do conto é o valor do trabalho e um libelo contra a preguiça.

Mario Persico que adaptou e dirige a montagem fez uma releitura quase fiel do clássico infantil -- não fosse a revolta final do lobo que vendo que será impossível derrubar uma casa de tijolos e cimento, pois foi construída dentro dos padrões de segurança e conforto, tem um desabafo para a plateia. Onde chama à consciência ecológica de sua importância dentro da cadeia alimentar animal e pede um julgamento da sua questão. Os ingressos custam R$ 10 e R$5. O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823.

Choro

O grupo Entre Amigos fará uma apresentação neste sábado (15), a partir das 10h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury. O evento, com entrada gratuita, faz parte do projeto “Choro e Poesia de Sábado”. Os artistas buscam em seu repertório resgatar os clássicos da música brasileira e valorizar sua importância como manifestação cultural. O repertório contará com canções de Pixinguinha, Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, Maria Rita, Caetano Veloso, entre outros.

O grupo Entre Amigos foi fundado em 1985 pelo violinista Augusto Arruda, que começou sua carreira com apenas 16 anos de idade, e atualmente o conjunto conta com seis integrantes, que utilizam como instrumentos musicais: violão, bandolim, bateria, cavaquinho e contrabaixo.A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.

Literatura

O grupo Coesão Poética realiza nesta sexta-feira (14), às 19h, mais uma etapa do Ciclo de Palestras Lítero-Culturais no Barracão Cultural. O tema desta semana será os primórdios da literatura oriental, uma das mais antigas da humanidade, composta por textos curtos. A atividade é gratuita e aberta ao público. Os encontros ocorrerão até o dia 9 de novembro com palestras compostas por diversas correntes literárias, como o Romantismo, o Modernismo, o Simbolismo e o Parnasianismo.

A Associação Cultural Coesão Poética de Sorocaba foi criada em junho de 2005 por um grupo de poetas interessados em divulgar uma coletânea de poesias. Para participar das oficinas, basta comparecer no local no horário do evento. O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da Estação Ferroviária. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3237-1738.