Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Show do Zé' estreia na quarta (14) na Biblioteca Infantil

12 de Novembro de 2018 às 09:49

Na próxima quarta-feira (14) às 19h30, a população poderá conferir a estreia do espetáculo “Show do Zé”, do Grupo Teatral Epidaurus, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A entrada é gratuita. Promovido com apoio da Prefeitura de Sorocaba, o espetáculo teve seu processo de montagem viabilizado pelo edital de ocupação de espaços culturais lançado em agosto deste ano. Zé é o personagem criado pelo grupo, em 2002, e teve sua estreia no espetáculo “Cô Zé nem o Diabo Pode”, no qual ele morre, faz uma breve visita no céu e no inferno, e tem a permissão de voltar à Terra para rever seus conceitos e ser uma pessoa melhor. As apresentações ocorrerão também nos dias 21 e 28 de novembro e 5 de dezembro, sempre às 19h30. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Curta

Segue até quarta-feira (14), na Sala Palma de Ouro, a quinta edição do Curta Salto, o Festival de Cinema da cidade de Salto. Serão dois dias de exibições dos curtas-metragens produzidos pela Kimera Filmes, produtora experimental do curso de Cinema e Audiovisual do Ceunsp, além de um dia de premiações. Amanhã serão exibidos “João e Nina”, “Acorde”, “Por los sonidos de Juan”, “O curuquim”, “Afeto”, “Solstício”, “Primatas”, “A balança da vida” e “Sarjeta”. Na terça-feira será a vez de “Química entre nós”, “Existo”, “Campo minado”, “Soldado psicodélico e todas as outras coisas que ficaram pelo caminho”, “Sangue da terra”, “Impermanente”, “Bem, te quero”, “Antes que me cale” e “Alice”. Fechando o festival, na quarta, será apresentada a Mostra comunidade e realizadas as premiações. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria da Sala Palma de Ouro (rua Prudente de Moraes, 580).

Cinema

Com o apoio da Prefeitura, o projeto “Cine boa praça” será realizado em cinco bairros de Votorantim, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, com exibições gratuitas de filmes. A ação também recebe apoio do Programa de Ação Cultural (Proac). No dia 22 o filme “Viva -- a vida é uma festa” será exibido na Praça Asdrúbal Nascimento (Bairro da Chave); no dia 23, o mesmo título na rua Maciel de Queiróz, s/n (Jardim Tatiana), no dia 24 na rua Antônio Pereira de Almeida, 27 (Green Valley) e no dia 30 na Praça José Silva de Oliveira (Vila Garcia). No dia 29 de novembro será a vez de “Como treinar seu dragão”, na Praça José Silva de Oliveira (Vila Garcia). Fechando a programação, em 1º de dezembro será exibido e mini documentário oficina “Cores e botas” na rua Adriano Maciel de Queiróz, s/n (Jardim Tatiana).