Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc Sorocaba realiza a vivência 'Palavras de Clarice Lispector'

14 de Março de 2019 às 00:01

Agenda “Palavras de Clarice Lispector” acontece no Sesc neste mês de março - Foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba realiza este mês uma programação especial em Literatura, com as mulheres no centro das ações. Nos sábados dias 16 e 30, às 16h, o público poderá participar da vivência “Palavras de Clarice Lispector”, com a crítica literária Francine Ramos. Nesta atividade, os participantes poderão debater sobre as obras “Perto do coração selvagem”, “Laços de família”, “A paixão segundo G.H.”, “A hora da estrela”, “Um Sopro de vida” e “Água viva”. A atividade é gratuita e acontece na Biblioteca da Unidade. A classificação etária é de 12 anos.

Ainda no dia 30, sábado, acontece na Área de Convivência do térreo o “Sarau das pretas”, protagonizado por jovens mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico de São Paulo. O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada, declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento. Será na Área de Convivência, gratuito e com classificação etária livre. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Mulheres

Nesta quinta-feira (14), das 14h às 16h, a população pode participar do projeto Encontros com o Mito, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. O tema do bate-papo gratuito será “A presença da mulher através dos tempos”. Coordenado pelo historiador José Rubens Incao, o bate-papo semanal conta com apresentação de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades, trazendo para os nossos dias conceitos e símbolos milenares. Alunos do curso de História da Universidade de Sorocaba (Uniso) conduzirão o encontro. Eles farão um panorama da presença e da luta das mulheres por direitos através dos tempos. Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Teatro

A companhia de teatro Arte &Manhas apresenta a peça “João e o Pé de Feijão” neste sábado (16), às 19h, no anfiteatro do Shopping Cidade Sorocaba. O teatro infantil é gratuito, porém os interessados em assistir ao musical devem retirar o ingresso antecipadamente até sexta-feira (15), entre 16h e 22h. Estão sendo disponibilizados 400 convites. A peça conta a história de João, um menino pobre que ao invés de vender a vaquinha da família, troca o animal por feijões mágicos. Ao contrário do que sua mãe imaginava, os feijões crescem até as nuvens e abrem caminho para um castelo onde mora um gigante. Neste lugar fantástico, João vive aventuras e demonstra muita coragem ao enfrentar o gigante e salvar a harpa mágica e a galinha dos ovos de ouro. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Agenda Banda Salário Mínimo será atração no próximo domingo, em Votorantim - Foto: Divulgação/Demetrius JR

Rock

A Praça de Eventos Lecy de Campos recebe no dia 17 de março uma edição especial do Palco Livre com a participação da banda Salário Mínimo, de heavy metal e hard rock, formada em 1981 na cidade de São Paulo. Considerada por muitos “o Judas Priest em português”, a banda se destaca por músicas marcantes, como “Noite de rock”, “Doce vingança” e “A dama da noite”. Se apresentam também no domingo as bandas Prestto, Dream Wild e Lecher. A entrada é gratuita.

Infantil

Pais e filhos podem conferir no domingo (17), a partir das 16h, o espetáculo “Um amor de passarinho”, que será apresentado pelo Um, Dois, Três Coletivo Teatral, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, localizada no Alto da Boa Vista. Antes disso, às 15h30, será realizada uma animação cultural com jogos e brincadeiras para toda a garotada. A entrada é gratuita. É uma divertida história de amor que discute a importância do respeito às diferenças de forma leve, descontraída e muito animada. Um jovem casal apaixonado, ele de origem guarani e ela tupinambá, tenta provar a grandeza de seu amor diante da desaprovação do pai da jovem, o grande Morubixaba.

A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, ao lado da Prefeitura.

Estreia

O grupo oficial de teatro Juvenil de Salto estreia na Sala Palma de Ouro, no dia 30 de março, às 20h com a peça “O poeta e as andorinhas”; uma obra do autor Paulo Ribeiro, que alinha contos do poeta Oscar Wilde, como O Rouxinoul e a Rosa, O Príncipe Feliz e O Aniversário da Infanta destinada ao público juvenil. Os alunos do Grupo Oficial de Teatro de Salto dão vida aos personagens, onde muitas andorinhas costuram o enredo e apresentam a trama de forma lúdica e poética. A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro. A Sala Palma de Ouro -- Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte fica na rua Prudente de Moraes, 580, no Centro, em Salto.

Musical

Idealizado pela companhia Yara Produções Artísticas, o espetáculo Mamma Mia, o Musical, se apresenta no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec), em Itu, no dia 30 de março. Com direção geral de Chicó Ferreira, direção musical de Leandro Mendes e direção coreográfica de Michele Torquato, a trama se passa nas Ilhas Gregas, onde Donna, uma mãe solteira, administra um hotel e cria sua filha Sophie, que está prestes a se casar. A jovem, que sempre sentiu falta de ter um pai, descobre em um diário de sua mãe que há três homens de quem pode ser filha. Em um misto de curiosidade e ansiedade, ela resolve convidá-los para seu casamento. Assim, apenas um dos convidados poderá conduzi-la ao altar. Quem será? O espetáculo acontece às 20h e os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e podem ser adquiridos em contato com o telefone (11) 98107-0018. O Temec fica na rua Cuiabá, 61, no bairro Brasil.

Galeria

Confira a galeria de fotos