Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Panela do Samba vai contar a história das rodas de samba

13 de Março de 2020 às 00:01

Agenda A Feira de Vinil do Studio Mozart acontece amanhã, das 12h às 20h. Crédito da foto: Divulgação

O sambista e pesquisador musical Cláudio Silva, fundador do Projeto Panela do Samba, ministrará a palestra “O samba além da roda: a história do samba e o cenário dele em Sorocaba na atualidade”, neste sábado (14), a partir das 10h, Núcleo de Cultura Afro-brasileira da Universidade Sorocaba (Nucab), no Clube 28 de Setembro, localizado na rua Machado de Assis, 112, Centro. Em seguida Cláudio debaterá o tema com os presentes. Depois da palestra, as educadoras Marilda Correa e Gleice Bárbara falarão a respeito da África do Sul, sua geografia e história, e o pesquisador da cultura africana, Onildo Aguiar, discorrerá sobre os aspectos culturais desse país. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Feira de vinil - O Pátio Cianê Shopping recebe neste sábado (14), das 12h às 20h, a tradicional Feira de Vinil do Studio Mozart (foto). Com entrada gratuita e destinada ao público em geral, serão expostos e comercializados milhares de discos de diferentes estilos musicais no corredor próximo à Praça de Alimentação (Piso 2, Bloco B).

“Servidão humana” - A Cia. Clássica de Repertório apresenta neste sábado (14), às 20h, no Teatro Escola Mario Persico o espetáculo “Servidão humana”, baseado na obra de W. Somerset Maugham. Trata-se de um alerta para todos aqueles que se deixam enredar pela armadilha de uma visão romântica da existência. Nesta adaptação feita pelo diretor Mario Persico, o foco também são as relações amorosas e a dificuldade que as personagens têm de manter o controle sobre esses sentimentos. Alberto ama Miriam, ou pensa amá-la, ela ama, ou pensa amar, a todos, menos a ele. Uma ciranda trágica da qual eles não possuem o menor controle. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O teatro fica na rua da Penha, 823, Centro.

Salão de Humor - Estão abertas as inscrições para o 18º Salão de Humor de Cerquilho. O concurso reúne três categorias: Cartum (humor gráfico com temas universais e atemporais); Charge (humor gráfico com temas jornalísticos da atualidade) e Caricatura (humor gráfico que expressa os traços físicos e/ou caráter de personalidade conhecida). Os interessados em participar têm até o dia 17 de abril para se inscrever e o prazo de postagem para envio das obras é até 24 de abril. A cerimônia de premiação está prevista para acontecer em 16 de maio, às 20h, no Teatro Municipal de Cerquilho. De 14 a 21 de maio as obras ficarão em exposição no hall do teatro. Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura (travessa Cobrasil, 100, em Cerquilho), pelo telefone (15) 3384-5027 ou em contato com o e-mail [email protected].