Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Guri inscreve para cursos gratuitos de música

29 de Janeiro de 2019 às 07:43

Projeto Guri O Projeto Guri oferece 303 vagas, em Sorocaba, para crianças e jovens que queiram aprender música - Foto: Reprodução/Facebook Projeto Guri

O Projeto Guri está com 964 vagas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região de Sorocaba. As inscrições, para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, podem ser feitas até 22 de fevereiro.

São 92 vagas em Araçoiaba da Serra, 66 em Avaré, 28 em Botucatu, 138 em Capela do Alto, 13 em Conchas, 40 em Guareí, 18 em Ibiúna, 11 em Itapetininga, 36 em Itu, 63 em Mairinque, 31 em Piedade, 40 em Pilar do Sul, 17 em Porto Feliz, 303 em Sorocaba, 21 em São Miguel Arcanjo, 25 em São Roque e 22 em Tietê.

Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos.

Em Sorocaba, o pólo funciona na rua Ana Cândida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra. Mais informações estão disponíveis em www.projetoguri.org.br/matriculas.

Marchinhas

A Prefeitura de Sorocaba recebe até esta quinta-feira (31) a inscrição gratuita para os interessados em concorrer no “II Festival de Marchinhas de Carnaval”. O festival ocorrerá no dia 23 de fevereiro, às 19h, na Praça Coronel Fernando Prestes. A Secretaria da Cultura fornecerá estrutura de palco, som, e banda de apoio (com bateria, guitarra e violão) aos compositores que necessitarem. Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://goo.gl/NRBQNM. Mais informações pelo telefone (15) 3211-0143.

Passeio

Estão abertas, até esta quarta-feira (30), as inscrições para o passeio guiado na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atividade, gratuita e monitorada, acontecerá também amanhã, das 19h30 às 21h. O historiador José Rubens Incao, apresentará aos participantes a história do prédio e da biblioteca, suas atividades, acervos e as curiosidades do espaço. No passeio, Incao mostrará os acervos especiais de historiadores da Biblioteca Infantil, como Benedito Cleto, Waldemar Iglésias Fernandes, Rogich Vieira, Landa Lopes, acervos da História do Circo e da Infância e Brinquedoteca, além da área externa, como a Cozinha Caipira e o Circo. Podem participar pessoas com mais de 12 anos. A inscrição deve ser feita pelo telefone (15) 3231-5723. A biblioteca fica na rua da Penha, 673, no Centro.