Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto CineCafé do Sesc Sorocaba exibe 'Mulher Maravilha'

12 de Março de 2019 às 00:01

Agenda O filme “Mulher maravilha” será exibido no CineCafé do Sesc nesta terça (12), às 19h - Foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba apresenta primeira exibição de março do CineCafé especial apenas com filmes contemporâneos que foram dirigidos por mulheres. O filme desta terça-feira (12) é “Mulher Maravilha”, de 2017, com direção de Patty Jenkins. O sucesso de bilheteria traz a história de uma amazona treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível. Após a exibição, que começa às 19h, o público pode participar de um bate-papo com Flávia Guerra, que é crítica de cinema e membro do Elviras, um coletivo de mulheres que atuam como críticas de cinema. A atividade é gratuita e tem classificação de 14 anos. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Exposição

Até o dia 5 de abril, a Biblioteca do campus Sorocaba (B-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe a exposição fotográfica “A potência da alegria no Bumba-meu-boi de Matraca do Maracanã em São Luís - MA”. Idealizada pela professora Dulcinéia de Fátima Ferreira, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE-So) da UFSCar, a mostra reúne 27 fotografias que exaltam a cultura popular brasileira. A exposição é gratuita, aberta ao público e faz parte dos eventos da Calourada 2019 do campus Sorocaba. As fotografias podem ser vistas no saguão da B-So de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. Mais informações sobre a mostra em www.bso.ufscar.br.

Oficinas

A Prefeitura de Votorantim está com inscrições abertas para oficinas artísticas e culturais que serão realizadas neste semestre. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral, totalizando 265 vagas. As oficinas realizadas serão de artes circenses, dança de salão, desenho artístico, fotografia, maracatu, teatro adulto e infantil, samba rock e viola caipira. Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente até o dia 22 de março na Biblioteca Municipal de Votorantim João Kruguer (avenida 31 de Março, 193, Centro), CEU das Artes (rua Elcia Pinto da Rosa, Jardim Cristal), Escola Selma Maria Martins Cunha (rua Adriano Maciel de Queiroz, Jardim Tatiana), Espaço Jovem do Vossoroca (rua Pedro Rodrigues Ribeiro, 173, Vila Domingues) ou na Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (avenida São João, 649, Jardim Icatu). Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191.