Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obra de Shakespeare será o tema do “Encontros com o Mito”

22 de Agosto de 2019 às 00:01

Agenda O “Encontros com o Mito” debate nesta quinta-feira (22), na Biblioteca Infantil, obra de William Shakespeare. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (25/1/2016)

A obra “Henrique V”, drama histórico de William Shakespeare, será o tema do “Encontros com o Mito” desta quinta-feira (22), que acontece das 14h às 16h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A atividade é gratuita e tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura na população, apresentando novas histórias e curiosidades ao público acima de 12 anos de idade, a partir de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades. A atividade é conduzida pelo historiador José Rubens Incao. “Henrique V” narra a história de um rei inglês que, em busca de seus direitos hereditários, invade a França com um exército pequeno e mal preparado, vencendo com sacrifícios o poderio francês. A narrativa permanece atual no entusiasmo dos versos e na determinação de um líder jovem, mas lúcido em seus ideais de fazer grande uma nação. Para participar, não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Visita em Libras

Como parte da programação mensal do Museu da Energia de Itu, no sábado será realizada mais uma edição da visita mediada em Libras para o público surdo. A ação gratuita acontece às 14h e será conduzida pela educadora surda Flávia Ferreira. O público surdo será apresentado às exposições e conteúdos do museu, explorando temas como a história da energia e sua aplicação no cotidiano e no ambiente doméstico. A visita em Libras também abordará as memórias do sobrado que abriga o Museu da Energia, construído em meados do século 19 no Centro Histórico de Itu. O projeto de acessibilidade é executado por meio de aporte de edital do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O Museu da Energia fica na rua Paula Souza, 669, no Centro, em Itu.

Folclore em Salto

O Museu de Salto “Ettore Liberalesso” recebe atividades gratuitas sobre o Folclore nesta quinta-feira (22) e nesta sexta-feira (23). A palestra “O folclore brasileiro” acontece nesta quinta-feira (22), às 20h, e abordará o conjunto de expressões culturais populares que englobam aspectos da identidade nacional, com ênfase em trabalhos específicos de cultura em nosso país. Já o espetáculo “Folcloreando”, da Faces Ocultas Cia de Dança, será apresentado nesta sexta-feira (23), às 20h. O trabalho coreográfico tem como elementos de inspiração e concepção danças como o samba, reisado, maracatu, umbigada, coco, pau de fitas, o frevo e outras, apropriando-se da técnica da dança contemporânea. O Museu da Cidade fica na rua José Galvão, 104, no Centro, em Salto.