Buscar no Cruzeiro

Buscar

'O mau exemplo de Cameron Post' será exibido no Sesc Sorocaba

06 de Agosto de 2019 às 00:01

Agenda “O mau exemplo de Cameron Post” é atração do CineCafé do Sesc. Crédito da foto: Divulgação

O projeto CineCafé do Sesc inicia nesta terça-feira (6) sua programação de agosto. Haverá a exibição de filmes que tratam das questões LGBTQ+.

Hoje será a vez de “O mau exemplo de Cameron Post”. A ficção, com direção de Desiree Akhavan, é baseada no livro homônimo de Emily M. Danforth. A história se passa em 1993, quando a jovem Cameron Post é pega com outra garota no baile de formatura.

Seus pais, conservadores e religiosos, a mandam a um centro especializado em “curar” adolescentes da homossexualidade. Ela passa por disciplinas bizarras e métodos “antigay”. Mas lá Cameron conhece outras pessoas como ela e, pela primeira vez, começa a se sentir incluída.

A sessão, com entrada gratuita, acontece às 19h. Após a exibição haverá um bate-papo com Tom Rodrigues, psicólogo, ativista LGBT e mestre em educação sexual.

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Entidades

A Secretaria da Cultura (Secult) recebe a partir desta terça-feira (6) a inscrição on-line de entidades de Sorocaba interessadas em comercializar alimentos e bebidas não alcoólicas no Festival “Violões, guitarras e vozes na terra rasgada”. O evento acontecerá no dia 15, das 11h às 21h30, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

As entidades devem se inscrever até às 23h59 de domingo, dia 11, mediante o preenchimento de formulário on-line. Ele está disponível no link. O edital de chamamento será publicado no jornal Município de Sorocaba.

Agenda O filme “Divertida Mente” será exibido no Cinesolar, em Votorantim. Crédito da foto: Divulgação

Cinesolar

Votorantim recebe nesta terça-feira (6), na Praça de Eventos Lecy de Campos, a apresentação do Cinesolar. É o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar.

Às 18h serão exibidos curtas metragens e às 19h o filme “Divertida Mente”, ambos de classificação livre. O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), do Governo do Estado de São Paulo, e pela CPFL. Ele tem apoio da Prefeitura. A atração é gratuita.

Mulher Zumbi

Nesta terça (6), às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, a Cia. Clássica de Repertório comemora os 25 anos da montagem “A mulher zumbi”. A comédia estreou em 15 de outubro de 1994, no próprio TMTV, já ganhou 27 prêmios. Ela é dirigida e interpretada por Mario Pérsico com a contracena de Jair Christo.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A classificação etária é 12 anos. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, ao lado do Paço Municipal.

Galeria

Confira a galeria de fotos