Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mostra de documentários do Sesc exibe o filme 'The Cleaners' nesta terça (28)

28 de Agosto de 2018 às 09:39

Agenda “The Cleaners” fecha hoje o festival de documentários do Sesc. Crédito da foto: Divulgação

 

Fechando a mostra “É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários”, o Sesc Sorocaba exibe nesta terça-feira (28), às 19h, “The Cleaners”, com direção de Hans Block e Mortiz Riesewieck. Quando você posta alguma coisa na internet, você tem certeza de que seu post continuará lá? Cleaners adentra uma nebulosa e escondida indústria de “zeladores” digitais onde a internet se livra do que não gosta.

O filme venceu o Prêmio de Melhor Documentário no Festival Internacional de Moscou (2018). A classificação etária é 18 anos. A 23ª edição do festival, que termina hoje, tem como mote o cinquentenário de 1968. A exibição é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3332-9933.

Kardec

A Teatro GT apresenta em Sorocaba na sexta-feira, dia 31, o espetáculo “Allan Kardec -- Um olhar para a eternidade”. Com texto de Paulo Afonso de Lima e direção de Ana Rosa, a peça tem produção de Rogério Fabiano, que também em cena revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

Compõem ainda o elenco Érica Collares, Pedro Roquete Pinto, Manuela Collares e Claudio Gardin. O espetáculo acontece às 21h no Teatro Municipal Teotônio Vilela (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista). Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada) e estão sendo vendidos pela internet (em www.ingressodigital.com) e na loja Click Musical (rua Francisco Scarpa, 95, no Centro).

Imigração

Será realizado no sábado (1º de setembro) o 1º Seminário sobre a Imigração Italiana em Itu. Com o tema “Tecendo Histórias”, o evento acontecerá das 8h30 às 17h, no Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomercio). A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site seminarioimigracao.wixsite.com/italianos.

Ao longo do dia, quatro mesas-redondas vão abordar a imigração sob os mais variados aspectos, com os temas “Histórias dos descendentes italianos de Itu”, “Italianidade no interior paulista”, “Tecendo histórias com o ensino do italiano como herança” e “Culinária de herança: reconstruindo receitas”. A programação completa do evento, assim como os currículos dos debatedores, também estão disponíveis no site. O Sincomercio fica na rua Maestro José Vitório, 137, no Centro de Itu.