Buscar no Cruzeiro

Buscar

Matinê de carnaval é animada pela Cia. Tempo de Brincar

14 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Agenda A Companhia Tempo de Brincar será atração da matinê de Carnaval no Shopping Iguatemi Esplanada. Crédito da foto: Divulgação

 

O Shopping Iguatemi Esplanada realizará nos dias 29 de fevereiro e 1ºde março, das 15h às 21h, uma matinê de Carnaval com entrada gratuita. A atividade foi programada para uma semana após a festa oficial para dar oportunidade àqueles que não estavam na cidade de cair na folia e comemorar uma das principais festas brasileiras.

O bailinho de Carnaval do Iguatemi Esplanada acontecerá no Espaço de Eventos da Ala Sul do shopping e terá em sua programação apresentações das bandas infantis Tempo de Brincar e Trupe Trupé, pintura facial para as crianças, concurso de fantasias, oficinas infantis e barracas de comidas e bebidas. O Iguatemi Esplanada fica na avenida Izoraida Marques Peres, 401, no Campolim.

Teatro gratuito

A Companhia Clássica de Repertório apresenta neste sábado (15) e domingo, com entrada gratuita, sessões da peça “Sob o azul do céu”. A montagem, que estreou em 1997, tem texto de Mario Pérsico e trata com leveza e bom humor do eterno conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe.

O filho que há dez anos não vivia na companhia dos pais, apenas os visitava duas vezes ao ano, agora ficará uma semana, até a missa de sétimo dia. É nesta semana que pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam. As apresentações serão às 20h. O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro.

Concurso de blocos

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra inscreve até este sábado (15) blocos interessados em participar de um concurso durante a programação de Carnaval de rua da cidade. Batizado de Arafolia, a programação terá cinco dias de atrações de diversão para todos os gostos e idades, em cinco palcos distintos. A inscrição deve ser feita no site Arafolia, feito exclusivamente para essa finalidade.

Quarteto de sax

O quarteto de saxofones SaxBrasil realiza hoje o show de lançamento do primeiro álbum, que comemora os dez anos de trajetória do grupo. O evento começa às 19h30, no auditório do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) -- Casa Aluísio de Almeida. A apresentação é uma contrapartida do projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura 2018 (Linc), que incluiu a gravação e o show. A entrada é gratuita. O IHGGS fica na rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. Mais informações pelo telefone é (15) 3231-1669.