Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luau do Sesc Sorocaba recebe o grupo Ba-boom

09 de Fevereiro de 2020 às 06:30

Agenda O grupo Ba-boom é atração em show gratuito neste domingo (9), às 18h, no Sesc Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

 

O Luau, do Sesc Sorocaba, recebe neste domingo (9), em apresentação às 18h, o grupo Ba-boom. Com letras que retratam a linguagem do cotidiano e das ruas, abraçando a cultura hip hop e a ginga brasileira nos sons tradicionais do afoxé, samba, baião aliado, o show faz um mergulho em diversas vertentes de música jamaicana. A apresentação será no anfiteatro, em entrada gratuita para 450 lugares.

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Mostra na Pinacoteca

Encerra-se neste domingo (9) a temporada da exposição “Hileia”, do artista Antonio Saggese, na Pinacoteca Municipal de Sorocaba. A mostra conta com 55 fotografias tiradas em viagens pelas matas e igarapés paraenses que retratam as belezas naturais amazônicas. A entrada é gratuita.

Na tentativa de capturar os momentos mais significativos da vida amazônica, o artista colocou-se em meio à mata para construir uma justaposição de elementos heterogêneos que representassem o local, utilizando-se de sombras e contrastes para dar um toque especial às suas obras.

Como resultado de seu trabalho, a mostra foi vencedora do Prêmio Brasil de Fotografia na categoria Ensaio Impresso de 2017. A Pinacoteca Municipal fica na rua Afonso Vergueiro, 280, no Centro, e pode ser visitada neste domingo (9), das 12h às 16h.

Coral da Apevo

O Coral da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo) está com inscrições abertas para os interessados em participar do grupo. Sob a regência de Luís Gustavo Laureano, as aulas acontecem sempre às segundas-feiras, das 15h às 17h, no salão social da entidade, que funciona na rua Antônio Fernandes, 50, no Centro de Votorantim.

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, com ou sem experiência musical. Associados da Apevo e seus dependentes não pagam. Não associados podem fazer aula experimental e para dar sequência na atividade, devem se associar. Inscrições e informações pelos telefones (15) 3243-2410 ou (15) 3353-8080.

Carnaval no museu

O Museu da Energia, em Itu, terá uma programação especial nos dias de Carnaval. Nos dias 22 (das 14h às 16h), 23 (14h às 16h) e 24 (15h às 17h) acontece a “Oficina de máscaras e tiaras”. Já no dia 24, das 15h às 16h30, também será realizada a “Matinê com marchinhas”, que receberá os pequenos foliões e seus pais para aproveitar a festa ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas. O Museu da Energia funciona na rua Paula Souza, no Centro, em Itu. Aos sábados a entrada é gratuita e nos demais dias os ingressos custam R$ 4.