Agenda

Luau do Sesc Sorocaba recebe o grupo Ba-boom

Com letras que retratam a linguagem do cotidiano e das ruas, o show mergulha em vertentes da música jamaicana
Agenda
O grupo Ba-boom é atração em show gratuito neste domingo (9), às 18h, no Sesc Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

 

O Luau, do Sesc Sorocaba, recebe neste domingo (9), em apresentação às 18h, o grupo Ba-boom. Com letras que retratam a linguagem do cotidiano e das ruas, abraçando a cultura hip hop e a ginga brasileira nos sons tradicionais do afoxé, samba, baião aliado, o show faz um mergulho em diversas vertentes de música jamaicana. A apresentação será no anfiteatro, em entrada gratuita para 450 lugares.

Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Mostra na Pinacoteca

Encerra-se neste domingo (9) a temporada da exposição “Hileia”, do artista Antonio Saggese, na Pinacoteca Municipal de Sorocaba. A mostra conta com 55 fotografias tiradas em viagens pelas matas e igarapés paraenses que retratam as belezas naturais amazônicas. A entrada é gratuita.

Leia mais  Samba autoral resiste em Sorocaba

Na tentativa de capturar os momentos mais significativos da vida amazônica, o artista colocou-se em meio à mata para construir uma justaposição de elementos heterogêneos que representassem o local, utilizando-se de sombras e contrastes para dar um toque especial às suas obras.

Como resultado de seu trabalho, a mostra foi vencedora do Prêmio Brasil de Fotografia na categoria Ensaio Impresso de 2017. A Pinacoteca Municipal fica na rua Afonso Vergueiro, 280, no Centro, e pode ser visitada neste domingo (9), das 12h às 16h.

Coral da Apevo

O Coral da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo) está com inscrições abertas para os interessados em participar do grupo. Sob a regência de Luís Gustavo Laureano, as aulas acontecem sempre às segundas-feiras, das 15h às 17h, no salão social da entidade, que funciona na rua Antônio Fernandes, 50, no Centro de Votorantim.

Leia mais  Quarteto de saxofones SaxBrasil faz show no Instituto Histórico de Sorocaba

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, com ou sem experiência musical. Associados da Apevo e seus dependentes não pagam. Não associados podem fazer aula experimental e para dar sequência na atividade, devem se associar. Inscrições e informações pelos telefones (15) 3243-2410 ou (15) 3353-8080.

Carnaval no museu

O Museu da Energia, em Itu, terá uma programação especial nos dias de Carnaval. Nos dias 22 (das 14h às 16h), 23 (14h às 16h) e 24 (15h às 17h) acontece a “Oficina de máscaras e tiaras”. Já no dia 24, das 15h às 16h30, também será realizada a “Matinê com marchinhas”, que receberá os pequenos foliões e seus pais para aproveitar a festa ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas. O Museu da Energia funciona na rua Paula Souza, no Centro, em Itu. Aos sábados a entrada é gratuita e nos demais dias os ingressos custam R$ 4.

Comentários