Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Lady Bird' é atração desta terça (26) no Cinecafé do Sesc Sorocaba

26 de Março de 2019 às 00:01

Agenda CineCafé do Sesc exibe “Lady bird -- hora de voar” - Foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba realiza a última exibição do mês de março do CineCafé especial, que reuniu filmes contemporâneos que foram dirigidos por mulheres. A atração desta terça-feira (26) será “Lady bird -- hora de voar”, uma ficção dirigida por Greta Gerwig. O filme conta a história de Christine McPherson, uma jovem que está no último ano do ensino médio e que deseja ir fazer faculdade longe de sua cidade, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. “Lady bird”, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora. Após a exibição do filme, o público poderá participar de um bate-papo com Flávia Guerra que é crítica de cinema e membro do Elviras, um coletivo de mulheres que atuam como críticas de cinema. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Circo

Nesta quarta-feira (27), às 14h30, acontece na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, no Centro, uma roda de conversa do projeto teatral “Ordep: circo -- família Ozório -- trilogia circense”, do grupo teatral Barracão da Vó. O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc) em 2018. A roda de conversa terá como tema a história da Família Ozório e contará com a presença de Nair Ozório (filha de Pedro Ozório) e de duas de seus seis filhos, Emília e Maísa, com mediação do historiador José Rubens Incao. A ideia é que o público entenda como o circo era feito antigamente, além de conhecer a história e curiosidades da família. A artista tem seis gerações da família no circo e já participou de vários números durante sua trajetória. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. A entrada é gratuita.

Infantil

Também na Biblioteca Infantil, crianças de 6 a 10 anos de idade podem participar na quarta (27), das 9h30 às 10h30 ou das 14h às 15h, da atividade “Contando histórias com dobraduras”. Desta vez, a arte educadora Paula Cristina Minatogawa utilizará o livro “O grande rabanete”, da autora Tatiana Belinky. A obra explora, por meio da narrativa, a questão da solidariedade, da cooperação, da divisão de bens e até da autoestima exacerbada. Durante a oficina, as crianças aprenderão a fazer dobraduras dos personagens do livro. Todo o material utilizado é fornecido pela própria Secretaria da Cultura e a participação é gratuita. Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.