Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu recebe no sábado o espetáculo 'A Bela e a Fera, o musical'

13 de Setembro de 2018 às 10:41

Agenda “A Bela e a Fera, o musical” será atração no final de semana, em Itu. Crédito da foto: Divulgação

Neste sábado, 15, Itu sediará o espetáculo “A Bela e a Fera, o musical”. A montagem, da Yara Produções Artísticas, será apresentada às 20h no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec). A história se passa em uma aldeia da França onde vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores de lá. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas, apesar de todas as jovens do lugarejo o achar um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva.

Fera é o senhor de um castelo próximo a aldeia de Bela, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. A maldição será quebrada apenas se a Fera aprender amar alguém e ser retribuído da mesma forma. A história dos dois se entrelaça em uma emocionante jornada. As músicas são cantadas ao vivo, “A Bela e a Fera, O Musical” promete emocionar a todos. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). O Temec fica na rua Cuiabá, 61, no Bairro Brasil, em Itu.

Festival

Competição voltada para jovens músicos e que contempla a todos os gêneros musicais, o Imagine Brazil, está com inscrições abertas até 21 de setembro. Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), o Imagine é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri -- gestora da maioria dos polos do Projeto Guri. O concurso permite a participação de solistas ou grupos de até oito pessoas, entre 13 e 21 anos, residentes no Estado de São Paulo.

Além de valorizar a mistura de estilos musicais, o festival incentiva o contato com diferentes culturas e a troca de experiências. O vencedor do Imagine Brazil ganha uma vaga na final internacional e workshop preparatório que ajudará no preparo para a disputa, que ocorre no ano seguinte, na Europa, com todas as despesas pagas. As inscrições devem ser realizadas pelo site br.imaginefestival.net.

Exposição

Agenda Exposição “Forma, cor e movimento” estará a partir do dia 24 no Chalé Francês. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (11/5/2015)

O Chalé Francês recebe neste mês de setembro a exposição “Forma, cor e movimento”, com oito obras inéditas do artista plástico sorocabano Tiago Teré, que são fragmentos da série “Projeções Triangulares”. A mostra tem apoio da Prefeitura de Sorocaba e ocorrerá de 24 de setembro a 19 de outubro. A exposição é resultado de um estudo da dinâmica da geometria triangular, iniciado em 2014.

Com curadoria da artista Law Nascimento, “Forma, cor e movimento” contará com sete quadros confeccionados com látex e betume e uma escultura em madeira, com tema inspirado em movimentos característicos que podem ser observados na natureza (revoadas, cardumes, enxames e flores). As obras poderão ser vistas gratuitamente pela população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. O Chalé Francês fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Jardim Maylasky, em frente à Estação Ferroviária.

Samba

A Prefeitura e o Coletivo Samba Sorocaba inscrevem até amanhã artistas e grupos interessados em se apresentar gratuitamente no “Samba do Voluntário”, evento que será realizado no dia 23 de setembro, das 15h às 20h, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Os artistas selecionados terão à disposição a estrutura presente no evento, com palco, som e iluminação, sendo de responsabilidade dos mesmos os instrumentos e a checagem do rider disponível.

Para se inscrever, basta encaminhar nome completo, nome do grupo, telefone para contato e e-mail para [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3211-0143 ou (15) 3211-0578.

Galeria

Confira a galeria de fotos