Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para prêmio de Artes Visuais continuam abertas

02 de Outubro de 2019 às 00:01

Agenda Fernanda Ouro, finalista do The Voice Kids 2018, se apresenta sábado em Araçariguama. Crédito da foto: Reprodução Facebook

 

Seguem abertas até o dia 18 as inscrições ao Prêmio Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais 2019. Podem ser inscritos trabalhos produzidos em 2017 e 2018, datados e inéditos, que sejam totalmente originais, nas categorias de fotografia, pintura, gravura, desenho, vídeo-arte instalação, performance, objeto e escultura.

As inscrições devem ser feitas na Pinacoteca Municipal de Sorocaba (avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Centro, em frente à antiga Estação Ferroviária), de terça a sexta-feira, das 10h às 16h. O edital do concurso foi publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 18 de setembro. Mais informações podem ser obtidas em contato com o e-mail [email protected].

Cantigas populares

No próximo sábado, às 14h, a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger sediará o evento “Cantigas populares e brincadeiras”. Será uma tarde de lazer para as crianças com idade entre 7 e 10 anos. Muita música e brincadeiras prometem trazer os participantes a um universo até hoje explorado, por meio de canções antigas como “Escravos de Jó”, “Samba lelê” e a “Barata diz que tem”. Todas as atrações serão gratuitas. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Fernanda Ouro

O Festival Cidade Musical, que acontece em Araçariguama, será encerrado no sábado com show gratuito da cantora Fernanda Ouro, uma das 12 finalistas do The Voice Kids 2018. A apresentação será no Espaço de Eventos Alecrim (rua José Manoel Rodrigues, 490) a partir das 19h. O projeto Festival Cidade Musical, que realiza oficinas gratuitas de violão, violino e canto, a musicalização infantil, foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.