Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filmes Cult nas Quartas apresenta o filme 'Os piratas do rock'

09 de Outubro de 2019 às 00:01

Agenda “Os piratas do rock” será exibido nesta quarta-feira (9). Crédito da foto: Divulgação

 

O projeto Filmes Cult nas Quartas apresenta nesta quarta-feira (9), às 19h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, o filme “Os piratas do rock”. Dirigido por Richard Curtis, o filme conta a história de um grupo de amigos DJs, que monta uma emissora em um navio de pesca, responsável por tocar rock 24 horas por dia, diferente de suas concorrentes.

O sucesso é imediato e a rádio pirata chega a ser ouvida por 25 milhões de pessoas. O Filmes Cult nas Quartas é uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, com curadoria de Cleiner Micceno e parceria da Prefeitura. Além da sessão haverá um bate-papo sobre o filme. As atividades são gratuitas. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Audição

O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, apresenta nesta quarta-feira (9), às 20h, uma audição com os alunos do curso de metais e percussão. Serão apresentadas peças de trompas, trompetes, trombones e percussão sinfônica. Os professores Daniel Lima, Denis Vieira, Luis Felipe Agápito, Fabio Mendes, Fernando Amadeu e Rafael Proença pensaram em um repertório especialmente para a ocasião, que irá do barroco, com seus “adornos melódicos”, rumando até o impactante mundo do abstrato período contemporâneo, mantendo a atmosfera da música clássica, e também trazendo temas de filmes.

Tudo será apresentado pelos alunos, que tocarão em pequenos grupos como quartetos, quintetos e um dueto de trompa e piano. Os ingressos custam R$ 5 (preço único) e podem ser adquiridos a partir das 8h30. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.

Faces Ocultas

A Companhia Faces Ocultas apresenta na sexta-feira (11), às 20h, Museu de Salto “Ettore Liberalesso” o espetáculo de dança “Que anda nas cabeças anda nas bocas”. A inspiração para o novo trabalho da companhia foi a música “O que será? (à flor da pele)”, composta em 1976 por Chico Buarque.

O trabalho é um compilado de coreografias de cunho político e atual, trazendo questionamentos, inquietações e indignações que atravessam os pensamentos e corpos dos bailarinos e diretor do grupo. A entrada para a apresentação é gratuita. O Museu da Cidade fica na rua José Galvão, 104, no Centro, em Salto.