Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filme 'Praça Paris' será exibido nesta terça pelo projeto CineCafé

11 de Setembro de 2018 às 10:20

Agenda O filme “Praça Paris” será exibido hoje dentro do projeto CineCafé do Sesc. Crédito da foto: Divulgação

O CineCafé do Sesc dá continuidade, nesta terça-feira (11), às exibições do mês de setembro, com filmes que têm como pauta a política, a polaridade e discursos de ódio, para reflexão sobre a realidade atual e o cenário político. Hoje será a vez de “Praça Paris”, com direção de Lucia Murat, que conta a história de Glória, carioca que tenta levar a vida, apesar dos traumas com um pai abusivo e do irmão traficante. Já Camila é uma psicanalista portuguesa que chega ao Brasil para pesquisar a violência em um centro terapêutico de uma comunidade carente. Filme vencedor dos prêmios de melhor direção para Lúcia Murat, e melhor atriz para Grace Passô no Festival do Rio (2017), e indicado Hugo de Ouro de atriz de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Chicago (2017).

A exibição é gratuita e acontece às 19h, no Teatro da Unidade. Os ingressos devem retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. A classificação etária é 14 anos. Após a sessão, Donny Correia, crítico de arte com ênfase em linguagem cinematográfica, conduzirá um encontro para discutir os aspectos técnicos e teóricos do filme apresentado. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Mais informações pelo telefone (15) 3332-9933.

Linfoma

Nesta terça, às 20h, a Banda Sinfônica da Fundec realizará um concerto como parte da programação que o Instituto de Oncologia de Sorocaba (IOS) organiza para marcar a passagem do Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas”, lembrado em 15 de setembro. O concerto terá a regência do maestro Paulo Afonso Estanislau. Os ingressos podem ser adquiridos na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73 , no Centro) ou no IOS (rua Cônego Januário Barbosa, 238, Vergueiro) ao custo de R$ 10. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3334-3434.

Sertanejo

O Aquário Cultura de Votorantim recebe na quarta-feira (12), às 19h, a Quarta Sertaneja. A atividade tem entrada gratuita e esta semana contará com a apresentação de Jarbas e o show do Trio Horizonte. Serão tocados grandes clássicos da música sertaneja. O Aquário Cultura fica na avenida Moacir Oséias Guiti, 41, no Jardim Paraíso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3243-1191.

Infantil

O Shopping Cidade Sorocaba apresenta no sábado (15), às 19h30, e no domingo, às 16h, o espetáculo musical “Meu Pequeno Príncipe”, com a companhia Sia Santa no Anfiteatro Cidade. O teatro infantil conta a história de Rafael, um pequeno príncipe que morava em uma estrela com sua flor. Certo dia, a flor adoece e pede para o menino que procure amigos verdadeiros que tenham o “essencial” para salvá-la. Em busca do “essencial”, Rafael passa por várias aventuras, que serão descobertas durante a peça.

A atração é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados antecipadamente no balcão do Anfiteatro até sexta-feira, dia 14, das 16h às 22h. Serão disponibilizados 450 convites por sessão. O Anfiteatro Cidade está localizado no Piso L2 do shopping, ao lado da loja Opção Móveis, com acesso pelo elevador panorâmico ou pelas escadas rolantes. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3373.

Araçoiaba

No próximo sábado, dia 15 de setembro, a Oficina Cultural Paulo Betti, em Araçoiaba da Serra, abre as portas para receber o espetáculo “S.O.S quase tudo”, promovido pelo circuito Associação Paulista Amigos Arte (APAA), em parceria com a Prefeitura. O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista. O espaço possui 100 lugares e os interessados em assistir devem retirar os ingresso com 30 minutos de antecedência.

Com classificação para o público a partir dos 14 anos, a apresentação começa às 20h no prédio da Oficina Cultural, que está localizado na rua Pedro Nolasco, 120, no Centro de Araçoiaba da Serra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3281-2366.