Agenda Cultura Mais Cruzeiro

Exposição ‘Há um ponto de luz na imensidão’ segue na Fundec

Confira as opções de lazer e cultura em Sorocaba
Agenda
O Sorocaba Shopping sedia uma exposição fotográfica em homenagem aos 365 anos de Sorocaba. Crédito da foto: Idinilson Torres / Divulgação

Fotografia no Campolim – Domingo (18), das 9h às 17h, será realizada uma exposição fotográfica em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia. O evento ocorrerá no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

Realizada pelo Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, entidade composta por aficionados por Artes Visuais, a exposição acontece há 32 anos no mês de agosto. Neste ano, o evento conta com a parceria da Secretaria da Cultura (Secult).

O público poderá conferir fotos feitas em anos anteriores, imagens de Sorocaba e um varal fotográfico. Além disso, pessoas interessadas poderão ser fotografadas e produzidas por uma equipe de maquiagem e produção dos parceiros Espaço Dorcas Estética e Terapia e o Salão Diniz.

As fotos serão disponibilizadas gratuitamente aos fotografados no site da Grupo Imagem a partir do dia 10 de setembro. Todas as atividades são gratuitas.

Exposição no Shopping – Até a próxima segunda-feira segue aberta uma exposição fotográfica comemorativa pelos 365 anos de Sorocaba, no piso térreo do Sorocaba Shopping. A mostra reúne 12 fotos selecionadas que retratam a cidade por seus mais belos ângulos. As imagens foram feitas pelos fotógrafos Idinilson Torres e Pedro Henrique Negrão que carregaram no olhar e nas lentes seu amor pelo município. O Sorocaba Shopping funciona na avenida Afonso Vergueiro, 1700.

Leia mais  Após muita resistência, Maria Bethânia faz neste sábado sua 1ª live
Agenda
Maquetes de prédios da Fazenda Ipanema, feitas por Santiago Ribeiro, seguem expostas na Fundec. Crédito da foto: Divulgação

Maquetes de Ipanema – Também até segunda-feira segue aberta a exposição “Há um ponto de luz na imensidão”, do artista plástico Santiago Ribeiro, na Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), no Centro. A mostra foi contemplada com recursos da Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba em 2018, e apresenta réplicas de edifícios da Fazenda Ipanema, localizada em Iperó.

Todas foram confeccionadas com papelão, isopor, cortiça, argamassa e papel. Ao todo, são cinco maquetes e dez colagens de papel. Com o fim da exposição na Fundec, a mostra percorrerá outros espaços, como a Biblioteca Aloísio de Almeida, no Campus Cidade Universitária da Universidade de Sorocaba (Uniso), de 20 de agosto a 3 de setembro; a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, de 4 a 20 de setembro; e a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, de 23 de setembro a 7 de outubro. Em todos os locais a entrada é gratuita.

Comentários