Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição 'Há um ponto de luz na imensidão' segue na Fundec

17 de Agosto de 2019 às 00:01

Agenda O Sorocaba Shopping sedia uma exposição fotográfica em homenagem aos 365 anos de Sorocaba. Crédito da foto: Idinilson Torres / Divulgação

Fotografia no Campolim - Domingo (18), das 9h às 17h, será realizada uma exposição fotográfica em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia. O evento ocorrerá no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

Realizada pelo Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, entidade composta por aficionados por Artes Visuais, a exposição acontece há 32 anos no mês de agosto. Neste ano, o evento conta com a parceria da Secretaria da Cultura (Secult).

O público poderá conferir fotos feitas em anos anteriores, imagens de Sorocaba e um varal fotográfico. Além disso, pessoas interessadas poderão ser fotografadas e produzidas por uma equipe de maquiagem e produção dos parceiros Espaço Dorcas Estética e Terapia e o Salão Diniz.

As fotos serão disponibilizadas gratuitamente aos fotografados no site da Grupo Imagem a partir do dia 10 de setembro. Todas as atividades são gratuitas.

Exposição no Shopping - Até a próxima segunda-feira segue aberta uma exposição fotográfica comemorativa pelos 365 anos de Sorocaba, no piso térreo do Sorocaba Shopping. A mostra reúne 12 fotos selecionadas que retratam a cidade por seus mais belos ângulos. As imagens foram feitas pelos fotógrafos Idinilson Torres e Pedro Henrique Negrão que carregaram no olhar e nas lentes seu amor pelo município. O Sorocaba Shopping funciona na avenida Afonso Vergueiro, 1700.

Agenda Maquetes de prédios da Fazenda Ipanema, feitas por Santiago Ribeiro, seguem expostas na Fundec. Crédito da foto: Divulgação

Maquetes de Ipanema - Também até segunda-feira segue aberta a exposição “Há um ponto de luz na imensidão”, do artista plástico Santiago Ribeiro, na Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), no Centro. A mostra foi contemplada com recursos da Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba em 2018, e apresenta réplicas de edifícios da Fazenda Ipanema, localizada em Iperó.

Todas foram confeccionadas com papelão, isopor, cortiça, argamassa e papel. Ao todo, são cinco maquetes e dez colagens de papel. Com o fim da exposição na Fundec, a mostra percorrerá outros espaços, como a Biblioteca Aloísio de Almeida, no Campus Cidade Universitária da Universidade de Sorocaba (Uniso), de 20 de agosto a 3 de setembro; a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, de 4 a 20 de setembro; e a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, de 23 de setembro a 7 de outubro. Em todos os locais a entrada é gratuita.

Galeria

Confira a galeria de fotos