Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escritora de 15 anos lança mais um livro de poesias e crônicas

05 de Outubro de 2019 às 00:01

Escritora de 15 anos lança mais um livro de poesias e crônicas Ana Cristina Rodrigues Henrique lança seu novo livro intitulado “PoeSer”. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

A jovem escritora sorocabana Ana Cristina Rodrigues Henrique lança neste sábado (5) seu novo livro intitulado “PoeSer”, às 19h, no espaço Smart Mall Facens, no Shopping Pátio Cianê. A entrada é gratuita.

Trata-se de um livro duplo: de um lado poesias e do outro crônicas. É o quinto livro da escritora de 15 anos que, no final do ano passado, deixou a poesia de lado pela primeira vez para lançar “Vivendo no automático”, um texto narrativo sobre o vício e a presença exagerada dos aparelhos eletrônicos no cotidiano das pessoas.

O primeiro livro de Ana foi publicado em 2015, aos 11 anos, e desde então foram três antologias poéticas -- “Sementes de Ana Cristina”, “Flores de Ana Cristina” e “Frutos de Ana Cristina”.

Cultura africana

Os escritores Ademir Barros dos Santos, mestre em Educação pela UFSCar, e Onildo Aguiar, pesquisador da cultura africana, ministram neste sábado (5) palestras a respeito de Moçambique, país africano, ex-colônia de Portugal, a exemplo do Brasil.

A atividade ocorre a partir das 10h, no Núcleo de Cultura Afro-brasileira da Universidade Sorocaba (Nucab), no Clube 28 de Setembro (rua Machado de Assis, 112, Centro). Onildo falará sobre as questões étnicas, a música, a literatura e a religiosidade. Ademir abordará a história e a geografia daquele país.

Em seguida, a educadora Lígia Conti, que trabalha com bonecas, vai compartilhar, nesse encontro, suas experiências em terapia e arte. O evento integra a programação comemorativa de 40 anos do Nucab. A participação é livre e gratuita.

Cantigas e brincadeiras

Acontece neste sábado (5), a partir das 14h, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, o evento Cantigas Populares e Brincadeiras, destinado a crianças com idade de 7 a 10 anos. Canções que marcaram -- e ainda marcam -- a infância de muita gente serão apresentadas para cantar, dançar e relembrar. A atividade é gratuita e não é necessário se inscrever previamente. A biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

[irp posts="173211" ]