Buscar no Cruzeiro

Buscar

'(Des)conectados' é atração no Sesc Sorocaba

03 de Outubro de 2019 às 00:01

O Grupo K3 (Katharsis 3), do Curso de Teatro da Terceira Idade da Universidade de Sorocaba (Uniso), apresenta nesta quinta-feira (3), às 19h, seu novo trabalho, desta vez abordando tema ligado à tecnologia.

A montagem “(Des)conectados”, dirigida por Roberto Gill Camargo, será atração no Sesc Sorocaba, dentro da programação da Semana da Pessoa Idosa. A peça focaliza a difícil relação entre o modo de vida de ontem e os novos rumos que a sociedade vem tomando com o impacto das tecnologias.

A peça é uma proposta de reflexão sobre o impacto produzido pelas tecnologias no modo de vida das pessoas, nas suas relações com o tempo e o espaço. A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Dança transitória

Contemplado pelo financiamento da Linc em 2018, o projeto “Dança transitória: por uma perspectiva do encontro” estreia o espetáculo “Ocupação transitória” amanhã, na Praça da Bandeira, às 19h30. Uma nova apresentação acontece no sábado, no mesmo local e horário.

No espetáculo são exploradas as relações corpo e espaço, a partir de narrativas que falam sobre encontros transitórios e sonoridades flutuantes. A criação e concepção da peça é dos artistas Douglas Emilio, Felipe Alduina, Lucas Fernandes e Lucas Moraes, com a colaboração sonora de Henrique Ravelli, consultoria de figurino Jean Torres e produção de Ariane Sampaio. Outras apresentações acontecerão nos dias 11 e 12, também às 19h30, na Praça da Bandeira, que está localizada na rua Padre Luiz, 754, no Centro.

Agenda de eventos

O projeto Agenda de Eventos Sorocabanos, lançado em maio pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), está divulgando as atividades que serão realizadas na primeira quinzena de outubro. A agenda pode ser conferida no site da secretaria ou na página do Facebook “Visite Sorocaba”.O projeto divulga boletins quinzenais com os principais eventos que serão realizados na cidade. Os interessados em divulgar atividades podem contatar a equipe responsável pela Agenda, pelo e-mail [email protected].