Agenda

Desafio de Cururu é a atração deste sábado (15) no Aquário Cultura

Evento terá a disputa entre cururueiros de Votorantim e Sorocaba

A Prefeitura de Votorantim realiza neste sábado (15) o Desafio de Cururu no Aquário Cultura Claudir Calisto Mainardi. O evento terá a disputa entre cururueiros de Votorantim e Sorocaba. Representando Votorantim estará Roberto Sardela e Mingo Sardela.

Do outro lado, representando Sorocaba estará Rubens Ribeiro e Carlos Caetano, acompanhados pelos violeiros Tiago Collaço e Nego do Violão. Já amanhã a Praça da Bandeira, no bairro da Chave, sediará a apresentação do Grupo Horizonte com o Sertanejo Raiz, alegrando a vila com muita música, a partir das 19h. Todas as atrações são gratuitas.

 

Agenda
A Casa Aluísio de Almeida sedia na segunda-feira um bate-papo sobre Francisco Adolfo de Varnhagen. Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (15/5/2014)

Bate-papo sobre Varnhagen

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) e parceiros, com apoio da Prefeitura, sedia na segunda-feira, às 19h30, um bate-papo sobre Francisco Adolfo de Varnhagen. O evento acontecerá na Casa Aluísio de Almeida (rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência).

Francisco Varnhagen, também conhecido como Visconde de Porto Seguro e o Pai da História do Brasil, nasceu em São João de Ipanema, estudou no Real Colégio da Luz, em Lisboa, e em seguida ingressou na Academia de Marinha. Em 1854, conseguiu editar a “História Geral do Brasil”, sem indicação de autoria, assinada apenas por um sócio do Instituto Histórico do Brasil, natural de Sorocaba. A atividade será conduzida pelo professor Adilson Cezar com entrada gratuita.

Bailinho de garagem

O Parque dos Espanhóis sedia neste sábado (15), das 19h às 22h, o “Bailinho de garagem — flash memory”. Com o apoio da Prefeitura, a festa será realizada pela Casa da España e por Nunes Eventos. A entrada é gratuita e o DJ Nunes promete fazer uma volta no tempo com um repertório musical dançante e recheado com clássicos dos anos 60 aos 90. O Parque dos Espanhóis fica na rua Doutor Campos Salles, s/n, no bairro Vila Assis.

Comentários