Agenda

Desafio de Cururu é a atração deste sábado (15) no Aquário Cultura

Evento terá a disputa entre cururueiros de Votorantim e Sorocaba

A Prefeitura de Votorantim realiza neste sábado (15) o Desafio de Cururu no Aquário Cultura Claudir Calisto Mainardi. O evento terá a disputa entre cururueiros de Votorantim e Sorocaba. Representando Votorantim estará Roberto Sardela e Mingo Sardela.

Do outro lado, representando Sorocaba estará Rubens Ribeiro e Carlos Caetano, acompanhados pelos violeiros Tiago Collaço e Nego do Violão. Já amanhã a Praça da Bandeira, no bairro da Chave, sediará a apresentação do Grupo Horizonte com o Sertanejo Raiz, alegrando a vila com muita música, a partir das 19h. Todas as atrações são gratuitas.

 

Agenda
A Casa Aluísio de Almeida sedia na segunda-feira um bate-papo sobre Francisco Adolfo de Varnhagen. Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (15/5/2014)

Bate-papo sobre Varnhagen

O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) e parceiros, com apoio da Prefeitura, sedia na segunda-feira, às 19h30, um bate-papo sobre Francisco Adolfo de Varnhagen. O evento acontecerá na Casa Aluísio de Almeida (rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência).

Leia mais  Lô Borges se apresenta em live pelo Sesc

Francisco Varnhagen, também conhecido como Visconde de Porto Seguro e o Pai da História do Brasil, nasceu em São João de Ipanema, estudou no Real Colégio da Luz, em Lisboa, e em seguida ingressou na Academia de Marinha. Em 1854, conseguiu editar a “História Geral do Brasil”, sem indicação de autoria, assinada apenas por um sócio do Instituto Histórico do Brasil, natural de Sorocaba. A atividade será conduzida pelo professor Adilson Cezar com entrada gratuita.

Bailinho de garagem

O Parque dos Espanhóis sedia neste sábado (15), das 19h às 22h, o “Bailinho de garagem — flash memory”. Com o apoio da Prefeitura, a festa será realizada pela Casa da España e por Nunes Eventos. A entrada é gratuita e o DJ Nunes promete fazer uma volta no tempo com um repertório musical dançante e recheado com clássicos dos anos 60 aos 90. O Parque dos Espanhóis fica na rua Doutor Campos Salles, s/n, no bairro Vila Assis.

Comentários