Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cine Sesi-SP exibe hoje o filme italiano 'A vida possível'

25 de Outubro de 2018 às 10:38

Foto: Divulgação

O Cine Sesi-SP no mundo: festival de cinema italiano apresenta hoje, às 19h30, o drama “A vida possível”, do cineasta Ivano de Matteo. A exibição é gratuita e para assistir o público pode fazer as reservas de ingressos pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). A retirada de ingressos também na bilheteria do teatro no horário do filme. O teatro do Sesi Sorocaba fica na rua Gustavo Teixeira, s/n, no Mangal.

Fotografia - Hoje, às 19h30, o fotógrafo Epitácio Pessoa ministrará uma palestra gratuita sobre Fotojornalismo na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, a iniciativa faz parte do projeto “Doando Conhecimento”. Epitácio Pessoa foi vencedor do Prêmio Esso de fotojornalismo em 2011, com a série “Violência Abortada”, que foi publicada no jornal “O Estado de São Paulo” em agosto de 2010. A Biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3228-1955.

Acarajé - Amanhã, às 10h, acontece o 7º Encontro das Baianas e Baianos do Acarajé no Barracão Cultural. Realizado pela Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (Abam), o evento tem como objetivo fortalecer a associação e divulgar a Baiana do Acarajé, que desde 2005 é reconhecida como patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), assim como o acarajé, que também é patrimônio nacional desde 2004. Além de um bate-papo sobre o tema, será realizada degustação de acarajé da baiana Luzi, que mora em Sorocaba e comercializa a iguaria nas feiras de artesanato da cidade. O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro.A entrada é gratuita.

Galeria

Confira a galeria de fotos