Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba recebe exposição 'Entre cores e retas'

15 de Novembro de 2019 às 21:46

Câmara de Sorocaba recebe exposição 'Entre cores e retas' Exposição 'Entre cores e retas' pode ser visitada das 8h às 17hs, de segunda a sexta-feira, até dia 29, com entrada gratuita. Crédito da Foto: Divulgação

Será aberta no saguão da Câmara Municipal de Sorocaba na segunda-feira, dia 18, a exposição “Entre cores e retas”, do artista sorocabano Tiago Teré. Alicerçada nas premissas linha, cor e movimento, as projeções aplicadas em linha reta esboçam objetividade e possibilitam muitas variações verticais, horizontais e diagonais.

[irp posts="188857" ]

 

A cor explorada em todas as tonalidades possíveis, primárias, secundárias, neutras, sóbrias e tons pastéis sugerem uma cronologia que vai dos tons terracotas mais rústicos à mais vivaz policromia urbana contemporânea. A exposição pode ser visitada das 8h às 17hs, de segunda a sexta-feira, até dia 29, com entrada gratuita. A Câmara Municipal fica localizada no Alto da Boa Vista, ao lado da Prefeitura.

Documentário em Iperó

Com entrada gratuita e aberta ao público, o documentário “A maravilha do século” será exibido na Câmara Municipal de Iperó no próximo dia 28, numa ação da produtora Plural Filmes. A obra é dirigida por Márcia Paraíso e conta a história da trajetória do italiano Giovanni Maria Agostini, conhecido como profeta, monge ou “São João Maria” pela América, no século 19.

A gravação do documentário teve passagem, além de outros locais, pela Floresta Nacional de Ipanema, especificamente na Gruta da Pedra Santa, local onde Agostini viveu durante um período de sua vida. A exibição terá início às 19h. Os interessados devem confirmar presença enviando o nome completo e o número da identidade para o e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3266-3694.

DJs e rock

Votorantim sedia neste sábado (16) o “Flash night DJS -- a festa da saideira”, às 19h, com os DJs Sidnei Dias, Cláudio, Mau Mau e Zé Maria. Já amanhã, a partir das 16h, será a vez do rock, no Palco Livre, com a apresentação das bandas: Lecher, Gestos Grosseiros, Masskill, Brave e Speed Metal Hell. Ambos os eventos acontecem no Aquário Cultura Claudir Calixto Mainardi (avenida Moacir Oséias Guiti, 41) têm entrada gratuita e são promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). (Da Redação)