Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Infantil sedia bate-papo sobre Tropeirismo

16 de Maio de 2019 às 00:01

Agenda Biblioteca Infantil sedia hoje mais um bate-papo sobre Tropeirismo. Crédito da foto: Fábio Rogério

Nesta quinta-feira (16), das 14h às16h, a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury terá mais uma edição do projeto Encontros com o Mito com a temática tropeira. O bate-papo será com o historiador Sérgio Coelho de Oliveira, que vai tratar da importância do Tropeirismo para a região de Sorocaba. A atividade visa incentivar o hábito pela leitura e apresentar diferentes histórias ao público com idade a partir de 14 anos e é coordenada pelo historiador José Rubens Incao. Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Coral

A Prefeitura está com inscrição aberta para o Coral de Mulheres Negras. Os ensaios de canto acontecem às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Barracão Cultural e podem participar maiores de 16 anos. O grupo foi formado em 1999 pelo Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes) e atualmente está sob a coordenação de Maria de Lourdes Moraes. Ele é formado por vozes predominantemente femininas e tem como maestrina Ananda Jacques, que conta com a assistência de Jéssica Moraes. Para participar não é necessário ter experiência em canto. A inscrição deve ser feita pelo telefone (15) 98178-2008. O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da Estação Ferroviária.

Desenho

Neste sábado (18), às 13h, a artista visual Maria Radicce realizará uma Oficina de Desenho no Museu Histórico Sorocabano (MHS). Pessoas com idade a partir de 15 anos podem se inscrever gratuitamente, das 9h às 16h30, pelo telefone (15) 3231-1026. É obrigatório que os participantes levem prancheta de desenho. Os demais materiais são opcionais. As vagas são limitadas. O Museu Histórico Sorocabano se localiza na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.