Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Infantil faz mais uma oficina de contação de histórias

10 de Março de 2020 às 00:01

Agenda Oficina de dobradura acontece na biblioteca infantil de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (12/12/2018)

 

Acontece nesta quarta-feira (11) mais uma edição da oficina Contando Histórias com Dobraduras, da Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. O encontro será em dois horários: das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, com a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, e terá como tema o livro “Bisaliques -- êta bisa boa!” da autora Tatiana Belinky. São oferecidas 20 vagas para crianças de 6 a 10 anos e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Espetáculo infantil - Em parceira com a Prefeitura de Sorocaba, o grupo Pet Protegido promove no sábado, às 16h30, no salão do Parque dos Espanhóis, a encenação da peça teatral “Um dia de cão”. Com entrada gratuita, a peça conta a história de Fujona, uma cachorra que escapou de casa para correr atrás de uma gata e acaba se perdendo.

Na rua ela encontra outros animais na mesma situação e, juntos, eles vivenciam as dificuldades da situação de abandono. O objetivo do grupo “Pet Protegido” é aliar bom humor e leveza para explicar às crianças assuntos sérios sobre guarda responsável de animais, a importância da castração e da vacinação anual nos bichinhos de estimação.

Na agenda do grupo está uma outra apresentação, no dia 22 de março, às 15, Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA). O Parque dos Espanhóis fica na rua Doutor Campos Salles, s/n, no bairro Vila Assis.

Oficinas de escrita - A Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury também está com inscrições abertas para os interessados em participar de oficinas de escrita que acontecerão entre os dias 17 de março e 7 de abril, sempre às terças-feiras, das 15h às 16h45.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, a oficina é destinada a maiores de 14 anos. O objetivo é estimular os participantes a alinhar conhecimento e técnica à sensibilidade de cada um para a construção de contos ou crônicas.

São 20 vagas à disposição e os participantes serão orientados pela oficineira Sueli Aduan. Para além da escrita, a atividade busca incentivar o hábito da leitura, visto que a literatura amplia e torna mais complexa a visão de mundo do leitor e, consequentemente, inova a escrita do autor.

Escrever bem é conseguir traduzir ideias em palavras mais exatas. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.