Agenda

Biblioteca Infantil faz mais uma oficina de contação de histórias

As crianças vão ter contação de histórias com dobraduras com o tema do livro “Bisaliques -- êta bisa boa!”
Agenda
Oficina de dobradura acontece na biblioteca infantil de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (12/12/2018)

 

Acontece nesta quarta-feira (11) mais uma edição da oficina Contando Histórias com Dobraduras, da Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. O encontro será em dois horários: das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, com a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, e terá como tema o livro “Bisaliques — êta bisa boa!” da autora Tatiana Belinky. São oferecidas 20 vagas para crianças de 6 a 10 anos e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Espetáculo infantil – Em parceira com a Prefeitura de Sorocaba, o grupo Pet Protegido promove no sábado, às 16h30, no salão do Parque dos Espanhóis, a encenação da peça teatral “Um dia de cão”. Com entrada gratuita, a peça conta a história de Fujona, uma cachorra que escapou de casa para correr atrás de uma gata e acaba se perdendo.

Leia mais  Sorocaba registra 117 casos de dengue em uma semana

Na rua ela encontra outros animais na mesma situação e, juntos, eles vivenciam as dificuldades da situação de abandono. O objetivo do grupo “Pet Protegido” é aliar bom humor e leveza para explicar às crianças assuntos sérios sobre guarda responsável de animais, a importância da castração e da vacinação anual nos bichinhos de estimação.

Na agenda do grupo está uma outra apresentação, no dia 22 de março, às 15, Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMA). O Parque dos Espanhóis fica na rua Doutor Campos Salles, s/n, no bairro Vila Assis.

Oficinas de escrita – A Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury também está com inscrições abertas para os interessados em participar de oficinas de escrita que acontecerão entre os dias 17 de março e 7 de abril, sempre às terças-feiras, das 15h às 16h45.

Leia mais  Nossa Linha Vermelha

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, a oficina é destinada a maiores de 14 anos. O objetivo é estimular os participantes a alinhar conhecimento e técnica à sensibilidade de cada um para a construção de contos ou crônicas.

São 20 vagas à disposição e os participantes serão orientados pela oficineira Sueli Aduan. Para além da escrita, a atividade busca incentivar o hábito da leitura, visto que a literatura amplia e torna mais complexa a visão de mundo do leitor e, consequentemente, inova a escrita do autor.

Escrever bem é conseguir traduzir ideias em palavras mais exatas. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários