Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alessandra Maestrini apresenta 'O som e a sílaba' no TMTV

01 de Setembro de 2018 às 15:25

Musical - A atriz sorocabana Alessandra Maestrini retorna neste final de semana à cidade com a comédia musical “O som e a sílaba”, que será apresentado hoje, às 21h, e amanhã, às 20h, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Com texto e direção de Miguel Falabella, o espetáculo foi concebido especialmente para Alessandra e Mirna Rubim e narra a história de Sarah Leighton (Alessandra), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delise (Mirna), sua professora de canto. “O som e a sílaba” tem aproximadamente 1h20 de duração e a classificação indicativa é de 14 anos. Os ingressos custam R$ 80 e estão sendo vendidos pelo site www.guicheweb.com.br e nas lojas O Camiseiro (avenida Barão de Tatui, 1.220) e Loja dos Sonhos Colchões (rua Mascarenhas Camelo, 805).

Naturalista - A Cia Tubarão traz ao Sesc, de 4 a 28 de setembro, a oficina “Possibilidades para o teatro naturalista hoje” que revisitará o teatro naturalista dos anos 50 a 80 no Brasil. O objetivo da atividade é propor práticas para o trabalho do ator, contextualização histórica do período em questão e leituras dramáticas de autores consagrados como o pernambucano Nelson Rodrigues, o autor e escritor Plínio Marcos e outros. Durante o curso Patrícia Nolasco, Moisés Ameno e Bene Oliveira, da Cia Tubarão, trazem estudos de linguagem, dramaturgia e métodos de encenação. A oficina é gratuita para maiores de 16 anos e acontecerá às terças e sextas-feiras, às 19h. As inscrições devem ser feitas pela Central de Atendimento ou pelo portal do Sesc. Mais informações pelo telefone (15) 3332-9933.

Fotografia - A Matiz Ateliê Visual abre inscrições para novos cursos neste mês de setembro. Entre eles está o de “Estética na Fotografia: do Pictorialismo ao Contemporâneo”, destinado a artistas, fotógrafos e apreciadores de artes visuais que queiram entender as mudanças pelas quais a fotografia passou entre o final do século 19 e os dias atuais. Os encontros serão semanais, às quartas-feiras, das 19h às 21h, ou às quintas-feiras, das 15h às 17h. Mais informações podem ser obtidas em contato com o e-mail [email protected] e no site www.matizatelievisual.com.