Cinema no vagão é atração neste fim de semana em Sorocaba

Por

Projeto Cine Vagão exibe “O iluminado” amanhã, às 19h na Estação Paula Souza. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Projeto Cine Vagão exibe “O iluminado” amanhã, às 19h na Estação Paula Souza. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Cinema no vagão - Neste sábado (24), a partir das 19h, acontecerá uma sessão de cinema gratuita num antigo vagão da Locomotiva 58 que estará estacionado na Estação Paula Souza, no Centro. A atividade integra o projeto Cine Vagão, que estreará com uma Sessão de Terror exibindo o clássico “O iluminado” (1980), dirigido por Stanley Kubrick.

Realizada pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com a Associação Movimento de Preservação Ferroviária do Trecho Sorocabana, o evento acontece no carro de passageiros modelo Budd 500, construído nos Estados Unidos em 1951 pela The Budd Company para o Trem Luxo da Estrada de Ferro Sorocabana. Foi resgatado em Bauru, em 2017, e posteriormente restaurado. A classificação etária é 14 anos. Os 50 ingressos disponíveis serão distribuídos 30 minutos antes da sessão na Estação Paula Souza, que fica na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro.

Orquestra de Violas - A Orquestra de Violas de Sorocaba Zé Franco se apresenta amanhã, às 10h, na Praça Laudelino Amaral. Os violeiros tocarão músicas conhecidas do público, como “Chico mineiro”, “Amargurado” e “Menino da porteira”. O grupo sorocabano teve início em novembro de 2018. A atração é gratuita. A próxima apresentação do grupo, que tem realizado shows pela cidade dentro da programação comemorativa dos 365 anos de Sorocaba, acontece no dia 31, no bairro Brigadeiro Tobias.

Banda pernambucana - A banda pernambucana Bule toca hoje, na Deaf Haus, com as bandas Eugênio e Cigana. O grupo lançou no final de 2018 o disco “Cabe mais ainda”, com produção de Benke Ferraz, do Boogarins, e realiza sua primeira turnê. Formada no Recife em 2017, Bule é um projeto de música brasileira, dançante e tropical que explora timbres, sonoridades e substâncias dos anos 80, onde estão fervidos o orgânico e o eletrônico, o beat e a conga, o synth e a guitarra. Já a banda Cigana é composta por Victoria Groppo, Caique Redondano, Matheus Pinheiro, Felipe Santos e Pedro Baptistella. Formada em 2014 na cidade de Limeira, tem em seu histórico singles, EP’s e participações em coletâneas. O quarteto Eugênio incorpora a mistura do MPB com rock alternativo e noise pop, com repertório abusando de efeitos, distorções e brasilidades. A abertura será de Arquétipo Rafa. Os ingressos custam R$ 10 e o Deaf Haus fica na rua Aparecida, 710, em Santa Rosália.