Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc promove mais uma edição do projeto Ilustradoria

26 de Agosto de 2018 às 13:52

Evento ocorre nesta quinta-feira (3) em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Zuza - A Temporada 2018 do projeto Metso Cultural realiza na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, às 19h30, a palestra “O bandolim do Jacob 100 anos”, que será ministrada pelo musicólogo, jornalista, radialista e produtor musical Zuza Homem de Mello. Modelo por excelência de todos os bandolinistas brasileiros, Jacob é compositor de clássicos do choro, até hoje executados nos encontros dos chorões brasileiros, mesmo quase 50 anos após sua morte. A atividade é gratuita, porém com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (15) 3211-1360. A palestra, com duas horas de duração, será ministrada no Conservatório Rogério Koury (rua Pernambuco, 154, em Sorocaba).

Cururu - Hoje, às 17h, acontece mais uma edição do programa “Show de Cururu” no Parque dos Espanhóis. O confronto será entre Sorocaba e Votorantim, com os irmãos Mingo e Roberto Sardela, diante de Angatuba, que vem com Joinha e Jair Oleriano. O acompanhamento musical ficará a cargo dos violeiros Zé Martins e Benê, e os pandeiristas Albertinho e Zé Parmito, com apresentação de Nerci José e Arlindo Mariano. Antes do show, a partir das 14h, será realizado o “Cantinho Sertanejo”, com apresentação de duplas sertanejas de Sorocaba e região. O Parque dos Espanhóis fica na rua Campos Sales, s/nº, na Vila Assis.

Ilustradoria - O Sesc Sorocaba promove na quinta-feira, dia 30, às 19h, mais uma edição do projeto Ilustradoria. Nesse encontro, desenhistas, profissionais ligados ao mercado de ilustração e praticantes de rabiscos em geral poderão interagir entre si sobre os meios e processos que envolvem a arte da ilustração. O convidado desta edição é o artista gráfico, diretor de animação e ilustrador Daniel Bruson. Conhecido por seus trabalhos que envolvem projetos de cinema, publicidade, artes plásticas, séries de televisão e música, Daniel produziu o curta comissionado “Pete’s Story” que foi premiado no Anime Mundi de 2016. A atividade é gratuita, acontece na Área de Convivência e a classificação etária é livre. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Mais informações pelo telefone (15) 3332-9933.

Escola aberta - Com o intuito de difundir a arte do teatro musical, o grupo Entreatus - Núcleo de Artes Cênicas realiza a partir de amanhã até sábado (1º) mais uma edição do Escola Aberta Entreatus, com uma série de oficinas gratuitas. O evento visa proporcionar aos interessados um contato mais próximo com as diversas atividades desenvolvidas pelo grupo nas áreas de teatro, teatro musical e canto. A programação completa pode ser consultada no site www.entreatus.com.br. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato pelos telefones (15) 3202-6622 ou 99113-5658 ou pelo e-mail [email protected] e informar nome completo, idade, endereço, contato via e-mail e contato telefônico.