Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

17 de Junho de 2020 às 00:01

Agenda O Belas-Artes Drive-in começa nesta quarta-feira (17) no Memorial da América Latina. Crédito da foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Oficina de teatro - Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Oficina Livre de Teatro, com ênfase em interpretação de texto teatral e criação de personagem. A atividade é realizada pela Cia. Musical Sorocabana. Trata-se de um projeto idealizado pelo diretor musical Daniel Guimarães e ministrado pelo ator sorocabano Talisson Santos. São oito encontros, totalmente on-line, que envolvem teoria e desenvolvimento nas duas áreas do teatro. A data de início e horário serão definidas com flexibilidade, após a inscrição dos interessados, podendo assim dar direito de participação a todos de acordo com a sua realidade nesse período de quarentena. As inscrições e informações podem ser acessadas pelo telefone (15) 98809-1247, com Daniel Guimarães.

Prêmio Respirarte - A Fundação Nacional das Artes (Funarte) lançou o Prêmio Respirarte, um edital que destinará R$ 4 milhões para selecionar produções artísticas nas áreas de artes visuais, dança, teatro, circo, música e artes integradas. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Os projetos apresentados devem ser inéditos, em vídeo finalizado, que não tenham sido exibidos previamente e desenvolvidos para ser veiculados em plataformas digitais, com destinação pública. Serão selecionados 1,6 mil projetos de artes visuais, dança, teatro, circo, música (270 cada), e 250 de artes integradas. Os vídeos das produções de artes visuais, circo, música e artes integradas devem ter duração de um a 30 minutos. Dança e teatro, de cinco a 30 minutos. As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir das 9h de hoje, no site da Funarte (https://www.funarte.gov.br) e vão até o dia 3 de agosto.

Drive-in - Começa a funcionar nesta quarta-feira (17) o Belas-Artes Drive-in no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma parceria da empresa distribuidora e exibidora com o centro da cultura latina de São Paulo. Com todos os ingressos colocados à venda para as quatro semanas de programação esgotados, o projeto abre agora mais duas semanas, de 14 a 26 de julho, com vendas a partir de hoje. Os filmes mais procurados dessa primeira etapa -- “Apocalypse now”, “Cinema paradiso”, “Laranja mecânica”, “Mad max -- estrada da fúria”, “A vida é bela”, “O fabuloso destino de Amélie Poulain” e “Pulp fiction -- tempo de violência” -- devem ser exibidos novamente.