Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

19 de Maio de 2020 às 00:01

Agenda Celebrando dez anos de carreira, a cantora Tiê se apresenta hoje na série #EmCasacomSesc. Crédito da foto: Érika Garrido / Divulgação

Sesc em casa - A série #EmCasacomSesc recebe hoje a cantora Tiê, celebrando dez anos de carreira. Com quatro discos autorais, um DVD ao vivo, turnês internacionais e participações em diversos festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza e SXSW, Tiê preparou para a apresentação um apanhado com as músicas mais marcantes de sua trajetória. Acompanhada pelo tecladista André Henrique, ela traz canções autobiográficas dos quatro álbuns já lançados. Já amanhã será a ve do show de As Bahias e a Cozinha Mineira, trio que traz na bagagem hits que flertam com a MPB, samba, baladas e pop. O grupo, formado pelas cantoras Assucena, Raquel Virginia e pelo guitarrista Rafael Acerbi, coloca em suas letras questões que vão da política ao sentimental. Na apresentação #EmCasacomSesc, trarão músicas que marcaram a trajetória do trio, com enfoque especial no terceiro álbum lançado, Tarântula. Por fim, Nilze Carvalho, cantora, compositora, violonista e cavaquinhista, traz o samba para aquecer a noite de quinta-feira. Ela, que aos 15 anos já realizava sua primeira turnê internacional, atualmente se dedica ao projeto comemorativo de 40 anos de carreira. A cantora apresenta em seu repertório vários clássicos do samba. A programação, sempre ao vivo, às 19h, pode ser acessada nas páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram, criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Produção Fonográfica - O produtor Pena Schmidt, ex-executivo de gravadoras como a Warner Music e “descobridor” de bandas como Titãs e Ira!, participa hoje de uma live mediada por professores do curso superior tecnológico de Produção Fonográfica da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuí, do Centro Paula Souza. Este será o primeiro de uma série de debates e entrevistas virtuais promovidos pela Fatec Tatuí sobre os impactos da pandemia no mercado de entretenimento, especialmente de música ao vivo e comercialização de fonogramas, durante o período de quarentena, e as perspectivas para o futuro das cadeias de produção e consumo de música. O encontro é aberto ao público, a partir das 16h, nas páginas do curso de Produção Fonográfica Facebook e YouTube.

Música clássica - Para quem gosta de música clássica, amanhã a live #VamosDeMúsica, às 15h, recebe o pianista e auxiliar artístico pedagógico no Projeto Guri, André Grella. O tema será “Piano e improvisação”. A apresentação estará disponível no Facebook da Sustenidos Organização Social de Cultura, responsável pela gestão do Projeto Guri. Durante o show, André Grella promete uma imersão na cultura musical brasileira. Além da participação de alunos e ex-alunos do Projeto Guri, e profissionais da Sustenidos, as lives, que acontecem todas as quartas e sextas-feiras, às 15h, reunirão diversos outros artistas. As exibições anteriores e a programação das próximas estão disponíveis em www.sustenidos.org.br/vamosdemusica.