Agenda

Por

A Cia. Clássica de Repertório apresenta a peça “Servidão humana” hoje, às 21h. Crédito da foto: Divulgação

Acontece hoje mais uma apresentação da Cantata de Natal, em frente ao prédio do Mosteiro. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (5/11/2019)

Cantata de Natal - Acontece hoje, às 20h30, a terceira apresentação da Cantata de Natal - 2019, em frente ao prédio do Mosteiro de São Bento, no Centro. A atividade é realizada por meio de incentivo fiscal do Programa de Ação Cultural (ProAC-ICMS) da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e este ano traz o tema deste ano será “Makini -- um conto de Natal”. A atração é gratuita. A apresentação também acontecerá nos próximos dias 18, 19, 20 e 21, sempre às 20h30.

Encontro do Nucab - O aluno de Medicina Felipe Alexandre ministrará palestra sobre o tema Saúde da População Negra, em encontro no Núcleo de Cultura Afro-brasileira da Universidade Sorocaba (Nucab), que ocorre amanhã, às 10h, no Clube 28 de Setembro, localizado na rua Machado de Assis, 112, Centro. Além de tratar do tema, também compartilhará a experiência do trabalho que desenvolve no Quilombo do Cafundó, em Salto de Pirapora, por meio do estágio em Medicina de Família. Depois da palestra, o convidado participa de bate-papo com o público sobre como melhorar a compreensão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o acesso da população negra a ele. Em seguida haverá uma exposição literária, com autores que tratam da negritude. E o professor Ademir Barros dos Santos, mestre e doutorando em Educação, a UFSCar e coordenador da Câmara de Preservação Cultural da Nucab, fará uma balanço da entidade durante o ano de 2019.

A Cia. Clássica de Repertório apresenta a peça “Servidão humana” hoje, às 21h. Crédito da foto: Divulgação

Servidão humana - A Cia. Clássica de Repertório apresenta hoje, às 21h, mais uma sessão da peça teatral “Servidão humana”, adaptação do romance de Sommerset Maugham. O foco do enredo são as relações amorosas e a dificuldade que as personagens têm de manter o controle sobre esses sentimentos. Alberto ama Miriam, ou pensa ama-la, ela ama, ou pensa amar a todos, menos a ele. Uma ciranda trágica da qual eles não possuem o menor controle e que os arrasta para um fatídico desfecho. Fazem parte da montagem atual, sob a direção de Mario Persico, os atores Tiske Reis (Alberto), Giovana Tegani (Miriam), Gabriele Clemente(Enfermeira) e Pedro Sales (Guilherme). Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro.

Coral no shopping - O Shopping Cidade Sorocaba recebe hoje, em sua Praça de Alimentação, o coral da igreja Presbiteriana Rocha Eterna. O grupo formado por jovens fará uma apresentação especial com repertório de canções natalinas a partir das 19h. A atração é gratuita. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3.373.