Buscar no Cruzeiro

Buscar

Núcleo da UFSCar oferece espaço para exposições

15 de Setembro de 2018 às 14:07

Agenda Espaço do Núcleo ETC da UFSCar está aberto para receber exposições. Crédito da foto: Divulgação / Glória Souza

Espaço - O Núcleo de Extensão Educação, Tecnologia e Cultura (ETC) do campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem aberto um espaço para receber exposições fotográficas, de artes plásticas, gráficas e artesanais, focando temas como tecnologias sustentáveis voltadas à Educação, Arte, História, Turismo, Ciências, entre outras temáticas. O convite para promover exposições fotográficas é aberto à comunidade interna da UFSCar e também para o público em geral. Além de ceder gratuitamente o espaço do saguão -- com 287,08 m² --, o Núcleo também dá apoio à divulgação das mostras. A elaboração, a montagem e outras tarefas relacionadas à organização e custos ficam sob a responsabilidade do expositor. Neste momento está sendo organizada a agenda de exposições para este segundo semestre de 2018 e também para 2019. Os interessados devem entrar em contato com Célia Silveira pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3202-2472. O Núcleo ETC da UFSCar fica na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, bairro Santa Rosália, em Sorocaba.

Infantil - Acontece hoje, às 15h30 no Teatro Municipal Teotônio Vilela o show “Galinha Pintadinha e a Fabulosa Trupe”. Dessa vez, as crianças vão se divertir com a história de uma trupe que viaja pelo Brasil com o seu Carrinho de Histórias. Por meio dele, os pequenos embarcam em uma jornada de música, luzes e cores pelo encantado universo da Galinha Pintadinha. Tudo começa quando o Pintinho, fugindo do Gavião, acaba se perdendo da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó. Assim começa a fabulosa aventura para encontrar seus pais, com a ajuda dos amigos da Popó. O espetáculo tem roteiro e direção de Marcos Luporini e Juliano Prado. Os ingressos custam de R$ 35 a R$ 70 e podem ser adquiridos no site www.ingressodigital.com.

Sarau - “Vida e morte” é o titulo do Sarau Literário deste mês do espaço Cultural DuArts (rua Antônio São Leandro, 76, no bairro Maria Eugênia), que acontece hoje, com entrada gratuita, das 19h30 às 22h. A atividade, organizada por Roberto das Flores, tem como objetivo democratizar a informação e o conhecimento, além de integrar artistas e amantes da arte, em todas as suas vertentes, para que possam levar suas produções até o público, de forma interativa.

Som - Dentro do projeto “Som na área” deste mês de setembro, o Sesc apresenta amanhã (16) o grupo The Soul Session. Com uma sonoridade bastante original, a banda tocará musicas autorais e releituras de clássicos do gênero em formato acústico. A apresentação, que é gratuita, acontece na Área de Convivência. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.