Agenda

Por

“A onça e o bode”, da Cia. de Artes Dramáticas (CAD), inicia amanhã uma nova temporada. Crédito da foto: Divulgação

“A onça e o bode”, da Cia. de Artes Dramáticas (CAD), inicia amanhã uma nova temporada. Crédito da foto: Divulgação

“O manuscrito de La Maga” - O professor Waldecy Tenório lança hoje, a partir das 16h, no Riobaldo --Bar e Restaurante (rua Inácio Pereira da Rocha, 422, na Vila Madalena, em São Paulo) seu livro “O manuscrito de La Maga”. A obra relata uma aventura pelo mundo da literatura, na busca do livro perdido de Santo Agostinho, tendo como ponto de partida “O nome da rosa”, de Umberto Eco, e como companheiros de investigação La Maga, personagem de “Cortázar”, Ludmila, personagem de “Se um viajante numa noite de inverno”, de Ítalo Calvino, e o Inspetor Maigret, o famoso e insuperável policial francês criado por Georges Simenon. O romance-colagem mistura erudição com diversão e humor. A publicação é da Desconcertos Editora. Após o lançamento, o livro será comercializado pelo site www.desconcertoseditora.com.br.

A onça e o bode - O espetáculo teatral “A onça e o bode”, da Cia. de Artes Dramáticas (CAD), inicia amanhã, até 13 de outubro, sua segunda temporada. As sessões serão sempre aos domingos, às 18h, no Quintal de Ideias (rua Tobias Avino, 53, no Central Parque). A peça, voltada ao público infanto-juvenil, integra as atividades desenvolvidas pelo grupo teatral em comemoração ao centenário da dama da literatura e do teatro infanto-juvenil, Tatiana Belinky (1919-2013). Inspirado em um tradicional conto indígena, “A onça e o bode” é um dos primeiros textos da autora. A peça acompanha a onça que queria fazer uma casa para morar. Nesta empreitada, ela conhece um bode, cansado de caminhar pelo mundo sem ter onde botar a cabeça para descansar. Juntos, eles abrem uma clareira na mata, sem saber que estavam se ajudando mutuamente. A direção é de Julio Carrara e no elenco estão Douglas Anhaya e Mika Rodrigs. Os ingressos custam R$ 10 (adultos) e R$ 5 (crianças e adolescentes até 15 anos) e estarão à venda no local com uma hora de antecedência.

Motofest Cerquilho - O Centro de Eventos Cidade das Rosas, em Cerquilho, sedia neste final de semana a 20ª edição do Motofest de Cerquilho, realizado pela Prefeitura. A entrada é solidária, com a doação de um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. Hoje, a partir das 11h, se apresentam Alegria de Bebê (13h), Banda 84 (15h), Metallica Cover com a Banda Frantic (18h), BigFoot Rocks (2h30) e Black Sabbath Cover com a Banda Eletric Funeral Brazilian (23h30). Amanhã será a vez de Java Trio Rock Band (12h), Deep Purple Cover com a Banda Machine Star (13h30), Jam Box (15h) e Tributo ao Pink Floyd com a Banda Live By Night (17h).