Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

31 de Agosto de 2019 às 00:01

Agenda O Shopping Cidade inaugura amanhã o projeto Arena Cultural, com apresentações de dança de alunos de três escolas, entre eles os da Academia Dançart. Crédito da foto: Divulgação

MPB na Biblioteca - Hoje, das 10h às 12h, acontece mais um show gratuito do grupo “Entre Amigos” na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. O grupo interpretará obras de nomes como Pixinguinha, Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso, Tom Jobim, entre outros. Composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão 7 Cordas), Manoel Moreno (bateria), Ozório (baixo) e Ite (pandeiro), o grupo “Entre Amigos” foi fundado em 1985 e é conhecido por interpretar os clássicos da Música Popular Brasileira. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Projeto “Frankenstein” - Hoje, às 18h30, o escritor e diretor artístico da “A Quimera Dança”, Davi Araújo, ministrará uma palestra gratuita sobre o Projeto “Frankenstein -- os monstros dos outros e os nossos”, de Emilly Kaori Naoi da Silva, no Maloca Centro Criativo. A atividade é uma contrapartida do projeto “Frankenstein”, contemplado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba em 2018. No bicentenário da publicação de “Frankenstein”, Davi, apresenta um panorama do livro falando sobre a autora Mary Shelley, acerca do contexto histórico e artístico de criação. Elenca e analisa sua composição, estilo, personagens e enredo, além de revelar detalhes do processo de adaptação da obra para o universo da dança contemporânea. Não há necessidade de inscrição prévia. As vagas são limitadas. O Maloca Centro Criativo fica na rua Francisco Scarpa, 321, no Centro.

Orquestra de violas - Hoje, às 10h, a Orquestra de Violas de Sorocaba “Zé Franco” se apresenta na praça Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias. No repertório, músicas conhecidas do público como “Chico mineiro”, “Amargurado” e “Menino da porteira”. A atividade é gratuita.

Arena Cultural - O Shopping Cidade realiza no mês de setembro o projeto “Arena Cultural”, que reunirá apresentações gratuitas de dança, música e teatro. Para inaugurar a programação, amanhã, data em que será comemorado o Dia da Bailarina, os alunos da Academia Dançart, Studio Cenóquia e Studio Vânia Antônio realizarão um show às 16h, na Praça de Alimentação. A atividade é gratuita. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373.

“Vereda da salvação” - Amanhã, às 19h, a Cia. Clássica de Repertório fará a última apresentação, com entrada gratuita, do espetáculo “Vereda da salvação”, que se despede depois de quase um ano em cartaz no Teatro Escola Mario Persico. A peça foi escrita entre os anos de 1957 e 1963 e estreou em 1964, pelas mãos de Antunes Filho. Inspirado em um episódio verídico ocorrido na cidade de Malacacheta, no sertão de Minas Gerais, “Vereda da salvação” é o símbolo do desamparo, do descaso e da crendice dessa parte excluída da sociedade brasileira. O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, Sala C. R. Mantovani. A Classificação etária é 14 anos.