Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto “Som na área”, do Sesc, recebe Trio Alvorada

07 de Julho de 2019 às 00:01

Agenda O Trio Alvorada é a atração de hoje, às 17h, no “Som na área” do Sesc. Crédito da foto: Divulgação

“Som na área” - O projeto “Som na área” do Sesc recebe hoje, às 17h, o Trio Alvorada. O grupo é formado por três jovens apaixonados pela cultura e pela música do nordeste brasileiro. Mais do que reviver clássicos do forró, eles apresentam um repertório de canções próprias, reunidas em quatro discos já lançados. A apresentação é gratuita e acontece na Área de Convivência, no térreo. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Feira - Acontece hoje mais uma edição da Feira de Artes Plásticas no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, das 8h às 15h. No local, cerca de 30 artistas de Sorocaba e região estarão expondo e vendendo suas obras. Idealizada em 2017 pela Secretaria da Cultura, a feira tem como objetivo valorizar o trabalho artístico local e criar um espaço para novas atividades de cultura na cidade.

Teatro - A adaptação aos palcos do romance “Servidão humana”, do francês W. Somerset Maugham, será apresentada pela Cia. Clássica de Repertório hoje, às 20h, no Teatro Escola Mario Persico (rua da Penha, 823, Centro). Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Com direção de Mario Persico, a montagem é encenada pelos atores Tiske Reis, Giovana Tegani, Gabriele Clemente e Tomas Moreno. Segundo Persico, embora a história de “Servidão humana” seja principalmente conhecida pela relação masoquista do casal principal, a intenção de Sommerset Maugham foi escrever um romance filosófico. Nesta adaptação, o foco também são as relações amorosas e a dificuldade que as personagens têm de manter o controle sobre esses sentimentos.

Sarau - O Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” recebe no próximo domingo, dia 14, o 2º Sarau “Café com pretos”, a partir das 9h30. A entrada é franca. No café da manhã coletivo “Você é a atração”!, os participantes são convidados a trazer o seu canto, suas poesias, seus filmes e para celebrar a vida e a resistência do povo negro de Salto na sua Casa da Memória. O evento será realizado pela Casa da Memória Negra e Museu de Salto, com apoio da Prefeitura. O Museu da Cidade de Salto fica na rua José Galvão, 104, no Centro.