Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

16 de Março de 2019 às 00:01

Agenda Montagem “Sob o azul do céu” será apresentada hoje em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Teatro - A Companhia Clássica de Repertório apresenta duas de suas peças neste final de semana. Hoje, às 20h, será a vez de “Sob o azul do céu”, montagem que estreou em 1997. O texto de Mario Pérsico trata com leveza e bom humor do conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe. O filho, que há dez anos não vivia na companhia dos pais, volta para casa por uma semana. Nesse período, pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam, passando a limpo todas as suas diferenças. Amanhã, a atração será “Vereda da Salvação”, nova montagem da companhia, baseada na obra de Antunes Filho. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para os dois dias. “Vereda da Salvação” tem classificação etária de 14 anos. O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823.

Rock - Acontece amanhã a 10ª edição do Festival EcoRock, no Lago Municipal de Araçoiaba da Serra, das 12h às 20h. O evento contará com a apresentações de diversas bandas de rock, doações de mudas de árvores nativas, intervenções informativas sobre sustentabilidade e mudanças climáticas e promoverá a arrecadação de fraldas para pessoas com paralisia cerebral. O evento acontece para reforçar o dia 16 de março, data nacional de alerta sobre as Mudanças Climáticas.

Salto - A Semana Cultural Ettore Liberalesso “À luz da história” acontece entre os dias 25 a 29 de março em múltiplos espaços culturais da cidade de Salto. Na segunda-feira, dia 25, haverá sessão solene de abertura com apresentação dos músicos do Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari. Será a partir das 19h30 na Biblioteca Municipal. Na terça, dia 26, a programação terá palestra com o escritor Laurentino Gomes, autor dos livros 1808, 1822 e 1889, às 19h30 no auditório da Brasital, no Ceunsp. Na quarta, dia 27, será a vez do painel “O futuro de Salto à luz da história -- o que fomos e o que seremos”, às 19h30, também no Ceunsp. Na quinta, dia 28, haverá palestra e exposição “A história de Salto nos escritos do passado” e apresentação musical e de dança com alunos do Conservatório Municipal de Salto na Sala Giuseppe Verdi, às 19h30. Para fechar a programação, na sexta-feira, dia 29, haverá o encerramento solene com palestra “A presença negra na história de Salto” e apresentação do Coral das Vozes Afro, na Biblioteca Municipal.