Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

23 de Novembro de 2018 às 00:01

Voz e violão - O músico Ed Martins faz apresentação no formato voz e violão, hoje, das 19h às 22h, no Espetinho Medeiros (Alameda Celidônio do Monte, 109, Jardim Magnólia). A entrada é gratuita. O repertório será composto por releituras de clássicos da MPB e sucessos do rock nacional e internacional das décadas de 60, 70 e 80.

Aplicativo - A Secretaria da Cultura do Estado lançou um aplicativo que possibilita o acesso a programações e instituições culturais. Batizado como Sistema Estadual da Cultura, o APP já pode ser baixado gratuitamente na plataforma Google Play e, em breve, na App Store. Por meio de seu uso será possível ter acesso a informações sobre festivais, concertos, exposições, peças de teatro, shows musicais, apresentações circenses, dança, contação de histórias e oficinas culturais, entre outros eventos, além de informações sobre teatros, museus, bibliotecas, salas de espetáculos e patrimônios históricos. O usuário também consegue saber como chegar aos lugares, além de ter acesso a fotos e preços das atividades.

Cinema - De hoje até domingo Sorocaba recebe o projeto “Rodocine Caedu 2ª Edição”, que promoverá sessões gratuitas de cinema, para crianças, jovens e adultos, no Altos do Ipanema (avenida Um, rua sem saída). Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões (77 por sessão). A pipoca e o refrigerante também são gratuitos. A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa das lojas Caedu e acontece em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Hoje serão exibidos “Meu malvado favorito” (8h), “Carros 3” (10h), “Extraordinário” (14h), “Os farofeiros” (16h) e “Thor Ragnarok” (19h). Amanhã será a vez de “Sing” (8h), “Moana” (10h), “Jumanji” (14h), “Os parças” (16h) e “Mulher maravilha” (19h). Fechando a programação, no domingo, serão apresentados “Moana” (8h), “Meu malvado favorito 3” (10h), “A bela e a fera” (14h), “Os farofeiros” (16h) e “Homem-aranha de volta ao lar” (19h).

Mais cinema - Votorantim também terá, nesta e na próxima semana, sessões gratuitas de cinema, em áreas públicas, como parte da programação da 5ª edição do Cine Boa Praça. O projeto cultural de cinema itinerante que conta com o apoio da Sorocaba Refrescos -- Coca-Cola, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (Proac). Hoje haverá a exibição de “Viva -- a vida é uma festa” na rua Adriano Maciel de Queiróz, s/n, no Jardim Tatiana. Já amanhã o mesmo filme será exibido na rua Antônio Pereira de Almeida, 27, no Green Valley. As atividades começam às 18h, com ações culturais, e a exibição às 19h. Todas as atrações são gratuitas.

Oficina - Será realizada pela Prefeitura na próxima quinta-feira, dia 29, das 10h às 13h, uma oficina de desenhos de observação e histórias inventadas, com a artista visual Maria Radicce, no Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) -- que fica na rua Álvaro Soares, 533, no Jardim Maylasky. A oficina é uma contrapartida da artista Maria Radicce, que foi uma das vencedoras do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais em 2017. O objetivo da atividade é instigar a ideia de memória real e a memória inventada, compreendendo que memorável é algo “que merece ser conservado na lembrança”, na qual podemos inventar um fato a partir de um objeto que nos é apresentado inusitadamente e detonar um resquício de particularidade pessoal. A atividade é voltada a pessoas com idade a partir de 15 anos e é solicitado aos participantes que levem prancheta de desenho. Os demais materiais de desenho também podem ser levados, ficando a critério de cada um. Será ofertado papéis, lápis, carvão e canetas. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link https://goo.gl/JkDcKP. As vagas são limitadas.

Palestra - A sobrevivente do holocausto Ariella Segre fará uma palestra hoje em Sorocaba. Intitulada “Memórias -- Diálogo com sobreviventes do Holocausto”, a atividade acontece às 14h no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE). O evento tem como objetivo abordar de maneira reflexiva o tratamento gentil e solidário entre as pessoas mais próximas. Ariella trata sobre relatos do holocausto um dos eventos mais tristes da história da humanidade e conta como foi a experiência de um período sombrio que o mundo viveu sob o poderio do governo nazista, liderado por Adolf Hitler. O CRE fica na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira.