Buscar no Cruzeiro

Buscar

Academia Dançart se apresenta no Shopping Cidade

30 de Novembro de 2018 às 00:01

Agenda Bailarinas da Academia Dançart se apresentarão no Shopping Cidade. Crédito da foto: Divulgação

O Anfiteatro do Shopping Cidade Sorocaba recebe no domingo (2), às 17h, as bailarinas da Academia Dançart para uma apresentação especial de dança no Anfiteatro do shopping. A atração é gratuita e aberta ao público.

O espetáculo conduzido pela diretora da academia, Tânia Mara Solano, une diferentes estilos de dança, como jazz, sapateado, balé clássico, dança de rua, dança do ventre, entre outros ritmos. O anfiteatro está localizado no Piso L2 do shopping, ao lado da loja Opção Móveis, com acesso pelo elevador panorâmico ou pelas escadas rolantes. Mais informações no site www.shoppingcidadesorocaba.com.br. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Festival

Acontece desta sexta-feira (30) a domingo (2) o XXII Festival de Dança do Clube de Campo Sorocaba. Com o tema “Luminar, um passeio pela literatura”, 260 alunos, entre crianças e adultos, sobem ao palco para contar em suas apresentações histórias de grandes personagens da literatura nacional e internacional. Cada apresentação abordará o universo de vários escritores, passeando entre contos de fadas, histórias de amor e até um famoso sítio com uma boneca de pano falante. As apresentações acontecem no salão principal do clube de Campo, a partir das 20h, nesta sexta e sábado (1º), e no domingo às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.guicheweb.com.br e custam R$ 25 (por noite). O Clube de Campo Sorocaba fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 1761, no Alto da Boa Vista.

Baile

Neste sábado (1º), das 10h às 12h, será realizado um baile especial ao público apaixonado pelo cantor Roberto Carlos na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O evento é aberto a todos e terá a presença da cantora Fátima Silveira, acompanhada pelo músico Daniel Guimarães (teclado), com a participação especial do cantor e compositor Beto Costa. Natural de Tatuí (SP), Fátima Silveira sempre se destacou na escola em apresentações artísticas e animou muitos bailes em sua cidade. Realiza periodicamente em Sorocaba, bailes temáticos com boleros, tangos, MPB e música internacional. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas até sexta-feira (30), das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723.

Teatro

O Grupo Esparrama -- famoso por realizar o Teatro na Janela no Minhocão (São Paulo/SP) -- apresentará neste sábado (1º), às 16h, o espetáculo “Navegar” no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. O evento é gratuito e voltado a pessoas de todas as idades. A peça integra o projeto “Navegança”, viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC). Durante suas viagens, dois navegadores de cidade, Nina e Samuel, se conhecem e resolvem juntar suas embarcações para continuar transformando as ruas e vielas por onde passam, mas são surpreendidos por Gatão que se proclamou dono de todas as coisas do mundo e que agora quer o barco das crianças. Ele e seus capangas usarão de todos os disfarces para enganá-las, mas, com ajuda de pássaros amigos, as crianças descobrirão que para a imaginação não há limites. O Parque das Águas está localizando na avenida Dom Aguirre, no Jardim Abaeté.

Coral

O coral do grupo vocal Santa Cecília faz duas apresentações especiais de Natal na próxima segunda-feira (3), com entrada gratuita. A primeira, às 15h, ma Unimed Sorocaba - Hospital Dr. Miguel Soeiro (rua Antonia Dias Petri, 135, no Parque Santa Isabel). À noite, a partir das 19h, o grupo se apresenta na Catedral Metropolitana de Sorocaba. Formado há 18 anos com intuito de levar a leveza da música e do coral para entidades filantrópicas de Sorocaba e região, o grupo vocal Santa Cecília é regido pela maestrina Maria Cândida da Silva Bertolini e atualmente é formado por 22 integrantes. O repertório das duas apresentações será formado por clássicos natalinos como “Natal feliz”, Noite azul” e “Natal todo dia”.